Search
Now showing items 1-6 of 6
Metodologia do ensino para a iniciação matemática fundamentada na pedagogia montessoriana
(1988)
Resumo: Mediante a análise da estrutura lógica inerente aos materiais montessorianos, este trabalho desenvolve uma metodologia de ensino para a iniciação matemática que prioriza o processo de construção do conhecimento ...
O adolescente infrator e o sistema de ensino paranaense : trajetória da Escola para Menores Professor Queiroz Filho (1965 - 1992)
(2002)
Resumo: A presente pesquisa se insere no contexto em que a preocupação com a infância em situação de risco é de responsabilidade crescente e atribuída ao sistema educacional. É o estudo histórico de uma instituição que ...
Experiência realizada pela Universidade Federal do Paraná abre novo caminho para a formação do professor de 1º grau na área de Ciências
(1981)
Resumo: A experiência realizada pela Universidade Federal do Paraná através do desenvolvimento do Curso de Licenciatura Parcelada Experimental de Ciências e a flagrante incoerência existente entre a função do professor de ...
Ensino e pesquisa : a relação básica na qualidade da formação do profissional de nivel superior
(1994)
Resumo: O tema em pauta diz respeito à relação entre ensino e pesquisa na universidade, como condição para assegurar a qualidade na formação dos profissionais de nivel superior. 0 trabalho apresenta uma critica às funções ...
A prática pedagógica de Matemática na 2ª série do ensino de 1º grau numa escola urbana de Londrina
(1987)
Resumo: Este estudo procurou analisar a metodologia utilizada pelo professor, no ensino da matemática, na 2ª série do ensino de 1º grau, com o objetivo de verificar se esta metodologia foi por Atividades e se conduziu à ...
A prática de ensino na formação do educador para as séries iniciais do ensino de 1º Grau : desafios e perspectivas
(1987)
Resumo: O presente estudo objetiva refletir sobre o papel da Prática de Ensino sob a forma de Estágio Supervisionado na formação do educador para as séries iniciais do ensino de 1º grau. O pressuposto básico do estudo é ...