Classificação de normas do Banco Central do Brasil aplicadas às instituições de pagamentos com aprendizado de máquina e processamento de linguagem natural
Resumo
Resumo : O objetivo deste trabalho é utilizar métodos de aprendizado de máquina e processamento de linguagem natural para classificar resoluções e instruções normativas do Banco Central do Brasil em relação às Instituições de Pagamentos. Pretende avaliar a eficácia dos algoritmos utilizados e o risco da sua aplicação. Discorre sobre o contexto das fintechs e instituições de pagamentos, bem como as regulamentações necessárias em conjunto ao Compliance, abordando o cenário regulatório dessas instituições no Brasil. Explica o aprendizado de máquina e o processamento de linguagem natural, destacando suas aplicações na classificação de textos ou documentos. São apresentadas técnicas de limpeza e pré-processamento das resoluções e instruções normativa do Banco Central do Brasil, assim como a descrição detalhada do tratamento dos documentos e a aplicação de algoritmos para a classificação dos mesmos. Verifica o desempenho de diversas técnicas para verificar a mais efetiva para a classificação de resoluções e instruções. Define como os resultados podem auxiliar na aplicação de Aprendizado de Máquina e Processamento de Linguagem Natural nestas resoluções e normas.
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- Gestão da Informação [594]