• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Teses & Dissertações
    • 33002045070P4 Programa de Pós-Graduação em Rede Nacional para o Ensino das Ciências Ambientais
    • Dissertações
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Teses & Dissertações
    • 33002045070P4 Programa de Pós-Graduação em Rede Nacional para o Ensino das Ciências Ambientais
    • Dissertações
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Corpo e docência : conexões disjuntivas para um oficinar corporal desejante

    No Thumbnail [100%x80]
    Visualizar/Abrir
    R - D - MARIANA TOLENTINO DOS SANTOS.pdf (1.395Mb)
    Data
    2021
    Autor
    Santos, Mariana Tolentino dos, 1990-
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: O presente trabalho parte de inquietações de uma docente pesquisadora com relação aos processos de formação de professores e a corporeidade. Discute-se a inseparabilidade entre história de vida e fazer pedagógico, problematizando a necessidade de corporificar a formação continuada com vistas a experimentação ativa da pesquisa de si. Como mecanismo de fuga e sobrevoo para pensar um novo olhar sobre formação continuada, propõe-se a compreensão desse momento como um ato de "oficinar", tendo a arte como aliada para as vivências e provocações. Almeja-se compor um cenário de percurso metodológico possível para quem se aventura mediando formação docente, ao passo que discute a necessidade de criação de novos modos de produção de subjetividade que reflitam no ambiente escolar.
     
    Abstract: The present work starts from the concerns of a research teacher regarding the processes of teacher training and embodiement. The inseparability between life history and pedagogical practice is discussed, questioning the need to embody continuing education with a view to active experimentation in self-research. As an escape and overflight mechanism to think a new look at continuing education, it is proposed to understand this moment as an act of "workshop", having art as an ally for the experiences and provocations. The aim is to compose a scenario of possible methodological path for those who venture to mediate teacher training, while it discusses the need to create new modes of production of subjectivity that reflect in the school environment.
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/75795
    Collections
    • Dissertações [132]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    NoThumbnail