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    Método de análise dos impostos inseridos em produtos ou serviços para uma empresa de lucro

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    R - E - VINICIUS DA SILVA ASSIS.pdf (1.191Mb)
    Data
    2020
    Autor
    Assis, Vinícius da Silva
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : A gestão de compras é uma atividade estratégica para as empresas, que leva à maximização dos resultados, potencialização da margem de lucro e ganhos mais elevados. Falhas nas operações de aquisição podem causar grandes prejuízos. Desta forma, as decisões de compra não podem ser objeto de atitudes empíricas, mas, sobretudo, objeto de estudo. Neste contexto, foi adotado uma metodologia de revisão bibliográfica para elaboração de um método de análise tributária nas avaliações de cotações. Sem a pretensão de esgotar o tema, o objetivo deste é apresentar uma ferramenta que avalia diversas cotações e identifica a de menor custo. Com base nesse método, pode-se constatar que, para compra de matéria prima, a melhor opção é analisar o custo, e não o preço bruto. Concluiu-se, portanto, que a compreensão tributária por compras, pode impactar diretamente o resultado da empresa.
     
    Abstract : Purchasing management is a strategic activity for companies, which leads to maximizing results, enhancing profit margin and higher gains. Failures in the acquisition operations can cause great losses. Thus, purchasing decisions cannot be the object of empirical attitudes, but, above all, the object of study, which makes it necessary to know the elements that compose them. In this context, a bibliographic review methodology was adopted to elaborate a method of tax analysis in quotation assessments. Without the intention of exhausting the topic, the objective of this work is to assist decision making in the criterion of lowest cost through simulation. Through the results of the simulations carried out, it can be seen that for the purchase of raw materials, the best option is to analyze the cost, and not the gross price. It was concluded, therefore, that the tax understanding of purchases can directly impact the company's results.
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/70506
    Collections
    • Gestão de suprimentos [84]

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