• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Engenharias
    • Gestão de suprimentos
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Engenharias
    • Gestão de suprimentos
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Proposição de um modelo de seleção de fornecedores de marca própria : estudo de caso de uma empresa do setor atacadista

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - MIRIAN DORING.pdf (1.747Mb)
    Data
    2020
    Autor
    Döring, Mirian
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : O objetivo deste artigo foi descrever e avaliar o processo de seleção de fornecedores de produtos de marca própria em empresa do setor atacadista de Curitiba, assim como sugerir proposta de melhoria para o processo investigado. Por estudar um conhecimento científico e sua aplicabilidade, o presente trabalho se classifica como uma pesquisa aplicada, com abordagem qualitativa de forma exploratória, baseando-se em pesquisa bibliográfica e estudo de caso. O artigo pretende descrever o cenário de marcas próprias no mercado global e nacional, afim de demonstrar as oportunidades de crescimento para as empresas de comércio dos setores atacadistas e varejistas. Afim de demonstrar a complexidade da tarefa de seleção de fornecedores de marca própria, descreve as principais variáveis que influenciam no processo de escolha dos fornecedores, a saber: custo, qualidade, logística e sustentabilidade, e o impacto destes na seleção dos fornecedores. Foi realizada observação participativa do pesquisador no processo de seleção de fornecedores realizado pela empresa foco deste trabalho. Após esta etapa, foi realizado o diagnóstico da situação atual e a sugestão de melhoria nos processos com a utilização de ferramentas para garantir melhor gestão da cadeia de fornecedores.
     
    Abstract : The objective of this article was to describe and evaluate the selection process of suppliers of private label products in a company in the wholesale sector of Curitiba, as well as to suggest an improvement proposal for the investigated process. By studying scientific knowledge and its applicability, the present work is classified as applied research, with a qualitative approach in an exploratory way, based on bibliographic research and case study. The article tries to describe the scenario of private label in the global and national market, in order to demonstrate the growth opportunities for the wholesale and retail trade companies. In order to demonstrate the complexity of the task of selecting private label suppliers, it describes the main variables that influence the process of choosing suppliers, namely: cost, quality, logistics and sustainability, and their impact on the selection of suppliers. Participatory observation of the researcher was carried out in the supplier selection process carried out by the company that is the focus of this work. After this stage, the diagnosis of the current situation and the suggestion of improvement in the processes were carried out with the use of tools to ensure better management of the supply chain.
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/70502
    Collections
    • Gestão de suprimentos [84]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV