Navegação Dissertações por título
Itens para a visualização no momento 50-55 of 55
-
Regime de metas de inflação no Brasil : uma visão Pós-Keynesiana
(2024)Resumo: O regime de metas de inflação (RMI) baseia-se nos princípios do Novo Consenso Macroeconômico (NCM), representado principalmente pelas escolas Novo-Clássica e Novo-Keynesiana, tendo como objetivo central o controle ... -
A remuneração dos executivos na governança corporativa
(2021)Resumo: Na governança corporativa, o contrato de remuneração executiva é uma estrutura usualmente pensada com fundamento na teoria da agência que objetiva alinhar o perfil de risco do executivo para promover o shareholder ... -
Uma revisão da literatura sobre as escalas de finanças comportamentais entre 1990-2020
(2024)Resumo: O objetivo desta revisão de literatura é documentar as escalas de finanças comportamentais publicadas em periódicos de pesquisa, descrever as características destas escalas, e apresentar implicações para pesquisadores ... -
Riqueza socioemocional e o impacto no processo decisório de investimentos nas empresas familiares brasileiras
(2022)Resumo: Este trabalho pesquisou como a riqueza socioemocional impacta o processo decisório de investimentos em CAPEX nas empresas familiares brasileiras. A teoria de maximização do valor da companhia define que o processo ... -
Tráfego em rodovias pedagiadas de Santa Catarina e indicadores econômicos : uma análise de correlação e causalidade
(2023)Resumo: Este trabalho apresenta um estudo de regressões lineares e modelagem de vetores autorregressivos (VAR) de tráfego de veículos pesados em praças de pedágio localizadas no Estado de Santa Catarina, mais especificamente ... -
A variação de preço em relação à variação da demanda dos principais itens da cesta básica antes e durante a pandemia Covid-19 : um estudo de caso
(2023)Resumo: O presente estudo buscou explorar a resposta do mercado quanto a variação dos preços frente à variação da demanda dos principais produtos da cesta básica, tomando como referência a base de dados das vendas de um ...