Show simple item record

dc.contributor.advisorCestari, José Marcelo Almeida Prado, 1976-pt_BR
dc.contributor.authorGuimarães, Rafael Peixoto, 1998-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informaçãopt_BR
dc.date.accessioned2021-10-14T19:40:14Z
dc.date.available2021-10-14T19:40:14Z
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/69004
dc.descriptionOrientador : José Marcelo Almeida Prado Cestaript_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informação.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A contribuição da Visualização da Informação no contexto do comércio eletrônico no Brasil tem tomado destaque entre as organizações que tornaram seus comércios em negócios virtuais nas últimas décadas. O profissional da informação e de inteligência de negócios auferem uma posição de evidência no mercado de tecnologia em um panorama moderno e de novos desafios. A tecnologia tem impulsionado os modelos de negócios para um caminho mais dirigido por dados, no qual as empresas têm investido cada vez mais em ferramentas para a resolução de problemas nesse âmbito. O presente trabalho ressalta a utilização das técnicas de visualização no estudo de comportamento de usuários de uma loja virtual, em paralelo com os conceitos da área de Web Analytics e na implementação de seus métodos nas organizações. Exemplifica o processo de extração de dados de uma empresa real e a formatação de suas informações em visões. A Visualização da Informação se mostra como uma área que pode contribuir devido suas técnicas, a sua utilização em um E-commerce vem como um grande fator para colaborar com o aumento de conversão e melhorias a serem desenvolvidas para seus usuários.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (47 p.) : il., grafs., tabs.,.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectGerenciamento da informaçãopt_BR
dc.subjectVisualização da informaçãopt_BR
dc.titleVisualização da informação e suas aplicações no estudo de comportamento de usuários de um e-commercept_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record