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dc.contributor.advisorKashiwagi, Helena Midori, 1967-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Graduação em Tecnologia em Gestão Imobiliáriapt_BR
dc.creatorLima, Mario das Chagaspt_BR
dc.date.accessioned2023-04-25T23:15:12Z
dc.date.available2023-04-25T23:15:12Z
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/68957
dc.descriptionOrientadora: Helena Midori Kashiwagipt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Graduação em Gestão Imobiliáriapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractEstudo sobre o futuro da profissão de Corretor de Imóveis, bem como o atual modelo de atuação negocial praticado pelas imobiliárias tradicionais, frente ao avanço das plataformas digitais, também conhecidas como startups nas transações comerciais, de prestação de serviços e da economia solidária do mercado imobiliário. O objetivo desta pesquisa é de identificar como Corretores de Imóveis e Imobiliárias estão se preparando frente ao avanço de empresas mais flexíveis e de alta tecnologia, baseadas principalmente em plataformas digitais no mercado imobiliário, e dessa forma, analisar e compreender de que forma tais plataformas vêm sendo utilizadas, suas decorrências e como afetam o setor. Muitas das plataformas utilizadas atualmente são originárias de uma onda do movimento das startups, a qual vem ganhando espaço à medida em que ocorre a adesão dos usuários, motivados pela facilidade e benefícios obtidos. Foram empregadas, como método de pesquisa, a análise das plataformas de transações comerciais voltadas ao mercado imobiliário, e posteriormente o correlacionamento das informações obtidas com o resultado da pesquisa de campo, a qual apontou despreocupação, tanto por parte dos corretores de imóveis como de gestores de imobiliárias em relação ao avanço das Plataformas Digitais no mercado imobiliário. Constatou-se, dessa forma, que, tanto corretores de imóveis quanto representantes de imobiliária se sentem confiantes frente as inovações tecnológicas, sem vislumbrar qualquer risco, de no futuro, as startups virem a ocupar ou substituir os profissionais do mercado imobiliário, contrariando tendências e estudos internacionais, sobre o futuro da profissão de corretor de imóveis e o atual modelo de negociação praticado pelas imobiliárias.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relationDisponível em formato digitalpt_BR
dc.relation.requiresExigências do sistema: Adobe Acrobat Readerpt_BR
dc.subjectInternet - Comérciopt_BR
dc.subjectMercado imobiliário - Marketingpt_BR
dc.subjectBens imóveis - Avaliaçãopt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.titleStartups no mercado imobiliário : uma análise das atuais plataformas de transações comerciais imobiliárias e suas decorrênciaspt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


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