Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPinto, José Simão de Paula, 1963-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informaçãopt_BR
dc.creatorNissr, Talelpt_BR
dc.date.accessioned2024-03-01T18:52:11Z
dc.date.available2024-03-01T18:52:11Z
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/68682
dc.descriptionOrientador : José Simão de Paula Pintopt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informação.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O desempenho da organização, depende dos Business Intelligence para poder aplicá-lo como estratégia de negócios no dia a dia dentro de uma organização. O objetivo geral é apresentar um panorama do uso de sistemas de Business Intelligence nas empresas. A metodologia adotada em função do problema investigado, quanto à forma de abordagem é um estudo qualitativo e quanto aos objetivos é pesquisa exploratória. Quanto aos procedimentos técnicos, a pesquisa é bibliográfica, com utilização de levantamento de informações em livros e artigos científicos de autores consagrados e da maior credibilidade. Com isso se conclui que, quando se aplica os Business Intelligence, voltados para a inovação nos negócios e desempenho organizacional, atinge todas as suas metas e seus objetivos estratégicos, integrados e alinhados, as estratégias da organização.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectGerenciamento da informaçãopt_BR
dc.subjectArmazenamento de dadospt_BR
dc.subjectProcesso decisóriopt_BR
dc.subjectDesenvolvimento organizacionalpt_BR
dc.titleBusiness intelligence e o setor varejista : um panorama geralpt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples