Ferramentas de BI para inteligência competitiva
Resumo
Resumo : Estudo de natureza aplicada que objetiva analisar como as ferramentas de BI auxiliam a Inteligência Competitiva nas organizações, bem como apresentar as três principais ferramentas líderes de mercado no âmbito de Business Intelligence. Procura investigar como os profissionais utilizam essas ferramentas, apontando os principais desafios para trabalhar com BI. Identifica a percepção dos profissionais sobre o impacto dessas ferramentas e como elas podem auxiliar as organizações a atingirem a Inteligência Competitiva. Para a coleta de dados utiliza um levantamento e entrevista semiestruturada. Analisa os dados coletados por meio da análise de conteúdo e confronta os resultados para responder ao problema de pesquisa e atingir os objetivos propostos. A partir da comparação entre os resultados dos instrumentos de pesquisa, identifica que as ferramentas de BI auxiliam na centralização, disponibilização e visualização de grandes quantidades de dados provenientes de diversas fontes. Auxilia, também, na clareza e produtividade nas análises de dados, reduzindo erros e assegurando uma melhor tomada de decisão. Para atingir a inteligência competitiva a organização precisa criar uma cultura orientada por dados que identifique a informação como estratégia de negócio.
Collections
- Gestão da Informação [582]