Mostrar registro simples

dc.contributor.authorCabral, Daiane de Souza, 1984-pt_BR
dc.contributor.otherNicolodi, Suzana Cini Freitaspt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoralpt_BR
dc.date.accessioned2019-04-15T16:58:42Z
dc.date.available2019-04-15T16:58:42Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/60290
dc.descriptionOrientadora: Suzana Cini Freitas Nicolodi.pt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Graduação em Ciênciaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como tema "Nós também queremos falar": O professor que escuta seus alunos, concede um espaço de reflexão e ressignificação no processo de aprendizagem. O objetivo foi abordar a importância da relação professor e aluno. A escolha deste tema surgiu da necessidade de compreender e conhecer a importância do educador que incentiva seus educandos à participação do processo educacional, buscando construir práticas pedagógicas diferenciadas que possibilitam aulas mais prazerosas e agradáveis. São trazidas ao texto as experiências vivenciadas nos quatro períodos do Estágio Supervisionado Obrigatório do Curso de Licenciatura em Ciências da UFPR Litoral que aconteceram concomitantemente a outros espaços educacionais que a Universidade oferta. Sabe-se que a transição entre os paradigmas educacionais se dá de forma lenta, assim o desejo foi potencializar essa transição por meio de ações construídas juntas com o educando, fortalecendo laços entre professor e aluno e, ainda, apostando em uma educação cidadã. Nesse sentido, considera-se que os estágios obrigatório, possibilitaram um fazer docente viável, carregado de sentidos e esperançoso por realizar uma educação pública de qualidadept_BR
dc.format.extent43 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectBullying - Crianças e adolescentespt_BR
dc.title"Nós também queremos falar" : O professor que escuta seus alunos, concede um espaço de reflexão e ressignificação no processo de aprendizagem.pt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples