dc.contributor.author | Cabral, Daiane de Souza, 1984- | pt_BR |
dc.contributor.other | Nicolodi, Suzana Cini Freitas | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-04-15T16:58:42Z | |
dc.date.available | 2019-04-15T16:58:42Z | |
dc.date.issued | 2018 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/60290 | |
dc.description | Orientadora: Suzana Cini Freitas Nicolodi. | pt_BR |
dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Graduação em Ciências | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como tema "Nós também queremos falar": O professor que escuta seus alunos, concede um espaço de reflexão e ressignificação no processo de aprendizagem. O objetivo foi abordar a importância da relação professor e aluno. A escolha deste tema surgiu da necessidade de compreender e conhecer a importância do educador que incentiva seus educandos à participação do processo educacional, buscando construir práticas pedagógicas diferenciadas que possibilitam aulas mais prazerosas e agradáveis. São trazidas ao texto as experiências vivenciadas nos quatro períodos do Estágio Supervisionado Obrigatório do Curso de Licenciatura em Ciências da UFPR Litoral que aconteceram concomitantemente a outros espaços educacionais que a Universidade oferta. Sabe-se que a transição entre os paradigmas educacionais se dá de forma lenta, assim o desejo foi potencializar essa transição por meio de ações construídas juntas com o educando, fortalecendo laços entre professor e aluno e, ainda, apostando em uma educação cidadã. Nesse sentido, considera-se que os estágios obrigatório, possibilitaram um fazer docente viável, carregado de sentidos e esperançoso por realizar uma educação pública de qualidade | pt_BR |
dc.format.extent | 43 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Bullying - Crianças e adolescentes | pt_BR |
dc.title | "Nós também queremos falar" : O professor que escuta seus alunos, concede um espaço de reflexão e ressignificação no processo de aprendizagem. | pt_BR |
dc.type | Monografia Graduação Digital | pt_BR |