dc.contributor.author | Andreghetone, Andreéli, 1991- | pt_BR |
dc.contributor.other | Franco, Ana Maria, 1973- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-04-05T19:40:50Z | |
dc.date.available | 2021-04-05T19:40:50Z | |
dc.date.issued | 2018 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/59399 | |
dc.description | Orientadora: Ana Maria Franco | pt_BR |
dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Graduação em Ciências | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem por objetivo relatar a experiência de estágio supervisionado do curso de Licenciatura em Ciências da UFPR - Setor Litoral, e o levantamento da problemática deste estudo vivenciado nos quatro anos de graduação: a inclusão escolar de alunos com autismo. A ideia inicial da temática proposta, surgiu a partir de minhas primeiras vivências em sala de aula, como estagiária/bolsista. Ao me deparar com a segregação de um aluno dentro do espectro, me indaguei por que certas atitudes não eram tomadas para com ele a fim de uma aprendizagem eficaz através da inclusão. Nos primeiros tópicos farei um levantamento bibliográfico sobre a temática. Na sequência apresentarei minhas vivências e ações neste processo aqui relatado. | pt_BR |
dc.format.extent | 56 p. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Autismo | pt_BR |
dc.title | O autismo e o processo de inclusão na perspectiva escolar | pt_BR |
dc.type | Monografia Graduação Digital | pt_BR |