Criação de processos interativos e pesquisa de som no jogo eletrônico A sagração dos sopros
Resumo
Resumo: O autor desta pesquisa se propôs a criar um jogo eletrônico - intitulado A Sagração dos Sopros - onde o som é apresentado e modificado pelo jogador através de formas de interação inerentes aos jogos. A maneira como o jogo transcorre assegura ao som um papel de destaque, pois o jogo progride conforme o jogador compreende e interage com parâmetros sonoros e conceitos musicais como: arranjo, instrumentação, timbre, ritmo, dinâmica e estrutura. A finalidade primária desta pesquisa é mostrar que, a partir de um conjunto de características que são estratégicas, o jogo eletrônico A Sagração dos Sopros ultrapassa formas convencionais de uso que normalmente são encontradas em jogos eletrônicos no contexto mercadológico, gerando assim possibilidades de experiência estética. Palavras-chave: jogo eletrônico, big band, interatividade. Abstract: The author of this research proposed to create an electronic game - entitled A Sagração das Sopros - where the sound is presented and modified by the player through forms of interaction inherent to the games. The way in which the game is played assures the sound a prominent role. The game progresses as the player understands and interacts with sound parameters and musical concepts such as: arrangement, instrumentation, timbre, rhythm, dynamics and structure. The primary purpose of this research is to show that, from a set of characteristics that are strategic, the electronic game A Sagração dos Sopros goes beyond conventional forms of use that are usually found in electronic games in the market context, thus generating possibilities of aesthetic experience. Keywords: electronic game, big band, interactivity.
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