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    Análise e levantamento da satisfação dos usuários do Sistema Integrado de Gestão Odontológica da UFPR

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    ELIVELTON-PONTES.pdf (1.782Mb)
    Data
    2017
    Autor
    Pontes, Elivelton
    Metadata
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    Resumo
    Resumo : Compreender como está sendo desempenhado um sistema de informação é um papel pouco explorado pelos desenvolvedores de sistemas de informação. Portanto é uma tarefa importante realizar a avaliação de satisfação dos usuários diante a sistemas de informação. Tendo em vista estas considerações, o objetivo deste trabalho foi demonstrar a satisfação e compreensão do Sistema Integrado de Gestão Odontológica (SIGO) com a colaboração de uma amostra dos usuários. Primeiramente foi selecionada a instituição de estudo, departamento de Odontologia, Setor Ciências da Saúde, da Universidade Federal do Paraná. A metodologia adotada foi estudo de caso único de cunho exploratório e caráter qualitativo e quantitativo, por meio da aplicação de um questionário com perguntas abertas e fechada à amostra composta de 20 alunos a partir do 6° período até 8º período do curso de Odontologia e 5 técnicos administrativos responsáveis pelo processo de triagem; o questionário foi aplicado de agosto a outubro de 2017. Os dados coletados demonstraram que a maioria dos alunos participantes desconhecia o SIGO e suas funcionalidades, bem como a possibilidade de acesso por parte de alunos e professores às informações de pacientes. Quanto às falhas detectadas pelos usuários, tanto direto como indiretos, as maiores citadas foram falta de atualização, instabilidade, falta de divulgação, atraso no atendimento e dificuldade na busca por prontuários; além disso, a maioria dos alunos considerou o preparo e treinamento dos técnicos administrativos insuficiente quanto ao cadastramento de novos pacientes, possivelmente devido à falta de treinamento adequado e de atualização no sistema para aceleração do procedimento de abertura de prontuário.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/54922
    Collections
    • Gestão da Informação [582]

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