Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLoch, Gustavo Valentim, 1985-pt_BR
dc.contributor.authorMiguel, Emerson Luizpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Tecnologia. Curso de Especialização em Gestão de Suprimentospt_BR
dc.date.accessioned2020-06-02T15:09:44Z
dc.date.available2020-06-02T15:09:44Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/51885
dc.descriptionOrientador : Prof. Gustavo Valentim Lochpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Tecnologia, Curso de Especialização em Gestão de Suprimentos.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Para uma melhor gestão das empresas, uma visão abrangente dos processos é de grande importância, porém isso nem sempre é observado quando as empresas são analisadas. Em particular, na área de compras, é observada com frequência uma acomodação e até mesmo uma satisfação quando é percebido que foi obtido numa compra o melhor preço, o melhor prazo ou a melhor qualidade disponível no mercado. Quando isso ocorre, é comum o comprador entender que o seu trabalho foi concluído assim que o pedido de compra foi aprovado. Além disso, muitos sequer se preocupam em se certificar se o fornecedor recebeu o pedido de compra e poucos são os compradores que se preocupam com problemas que poderão ser gerados, se ocorrer o recebimento de nota fiscal e/ou cobrança erradas e divergentes ao pedido de compras mercadorias ou serviços com problemas fiscais, falta de repasse ao fornecedor as regras de segurança dentro da empresa e procedimentos de portaria, dentre outros. O presente trabalho aborda as interfaces no processo completo, tratando o passo a passo para garantir uma compra perfeita, ou seja, aquela que atenda a necessidade do cliente/usuário, mas que não crie problemas administrativos nas etapas de recebimento, armazenagem, registros fiscais e de contas a pagar. Além disso, esclarece que o processo de compras só termina quando ocorre o pagamento e quando todas as necessidades do cliente/usuário foram atendidas.pt_BR
dc.description.abstractAbstract : For a better company management, a broad view of the process is of great importance, however, this is not always noticed when such companies are analyzed. In particular, at the purchasing area, it is often observed an accommodation and even a satisfaction when it is realized that it was obtained the best prices, the best deadlines or the best quality available in the market. When it occurs, it is common that the buyer understands that his work is concluded as soon as the purchasing order is approved. Besides that, several of them not even concern about ensuring if the suppliers got their purchasing order and few are the buyers that worry about problems that might be caused if the receiving of the invoice or the charging of the order is made wrongly or divergently from the purchasing order, if the merchandise or the services have fiscal problems, or about the lack of information transfer bout the safety rules inside the company and lobby procedures, among others. The present work addresses the interfaces at the whole process, covering the step-by-step to ensure a perfect purchase, or in other words, one that fulfill the client/user necessities, but that does not create administrative problems during the receiving, storage, tax records and bills to be paid stages. Furthermore, it clarifies that the purchasing process only ends when the payment occurs and when all the necessities of the client/user are fulfilled.pt_BR
dc.format.extent20 f. : il.; tab.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectEmpresas - Compraspt_BR
dc.subjectFornecedorpt_BR
dc.titleFluxo completo da compra, com excelência nas interfacespt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples