dc.contributor.author | Rogel, Érica Aparecida Lourenço | pt_BR |
dc.contributor.other | Boller, Shirley, 1980- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências da Saúde. Curso de Especialização em Saúde para Professores do Ensino Fundamental e Médio | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-03-03T15:07:44Z | |
dc.date.available | 2020-03-03T15:07:44Z | |
dc.date.issued | 2016 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/50757 | |
dc.description | Orientadora: Prof.ª MSc. Shirley Boller | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Saúde para Professores do Ensino Fundamental e Médio | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : O presente trabalho objetivou aplicar através de atividades e metodologias lúdicas orientações de como promover aos alunos orientações no ensino de hábitos de higiene pessoal. Metodologia: A intervenção foi realizada no segundo semestre do corrente ano letivo com 24 participantes, do 1º ano, que realizaram diversas atividades sobre como adotar em sua vida hábitos de higiene pessoal, através de rodas de conversas,leituras de livro sobre o tema, atividades interativas em sala de aula,na sala de informática e disseminação do projeto para toda a escola com apresentação teatral realizada pelos alunos e também palestra para todos os alunos da escola ,com enfermeira e médico da Unidade de Saúde do bairro, onde a Escola se localiza.Resultado: Houve a sensibilização dos alunos e dos professores da Escola , através de depoimentos de professores e alunos sobre mudanças de atitudes,produção de textos e desenho. Conclusão: A intervenção favoreceu que os alunos assimilassem os conteúdos propostos pelo projeto e os sensibilizaram a realizarem mudanças de atitudes relacionadas a sua higiene pessoal e terem uma melhor qualidade de vida e consequentemente preservarem sua saúde. | pt_BR |
dc.format.extent | 27 p. : il., color. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Higiene | pt_BR |
dc.subject | Saúde | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.title | Métodos lúdicos como estratégia para promover a higiene pessoal das crianças do ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |