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dc.contributor.authorPossebon, Iedapt_BR
dc.contributor.otherFerla, Josianept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências da Saúde. Curso de Especialização em Saúde para Professores do Ensino Fundamental e Médiopt_BR
dc.date.accessioned2019-02-26T13:54:36Z
dc.date.available2019-02-26T13:54:36Z
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/49766
dc.descriptionOrientadora : Profª Msc Josiane Ferla.pt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências da Saúde, Curso de Especialização em Saúde para professores do Ensino Fundamental e Médio da Coordenadoria de Integração de Políticas de Educação a Distancia.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Trata se de um estudo voltado para a temática da convulsão, entendida aqui como máxima atividade encefálica, caracterizando um sinal de distúrbio. Para ser realizado esse estudo traçou como objetivo o de identificar a prevalência de crises convulsivas em uma Escola de Educação Básica da Modalidade de Educação Especial do Sudoeste do Paraná, a fim de proporcionar o estabelecimento de medidas paliativas á população que apresenta tais crises, assim dando lhes uma melhor qualidade de vida dentro do ambiente escolar. A importância da presente pesquisa esteve em prestar esclarecimento a respeito das crises convulsivas, bem como as medidas a serem tomadas diante de um quadro de crise. Isso porque o local aonde o estudo foi realizado, trata se de um ambiente escolar na Modalidade de Educação Especial, também constitui um local de rotatividade de professores, o que acaba por dificultar o atendimento individualizado ao aluno, especialmente pela falta de capacitação relacionada a área de saúde. Foi levantado o número de alunos convulsivantes, procurou se desenvolver medidas paliativas, para facilitar o trabalho e os cuidados do profissional que esteja atuando com o aluno, também visando proporcionar melhor qualidade de vida no ambiente escolar. Como resultado pode se observar os profissionais da escola atendendo seus alunos com mais tranquilidade e segurança, tomando as iniciativas, seguindo as instruções passadas, assim como buscando ainda mais informações, tomando ciência da importância do atendimento correto nesse momento.pt_BR
dc.format.extent37 f. : il. color.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.subjectEpilepsia nas criançaspt_BR
dc.subjectEpilepsia - prevenção & controlept_BR
dc.titleConvulsões como lidar com a situação dentro do ambiente escolar?pt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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