• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências da Saúde
    • Saúde para professores da educação fundamental e média
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências da Saúde
    • Saúde para professores da educação fundamental e média
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Jogos e brincadeiras na educação infantil como desenvolvimento motor : uma proposta de intervenção

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - DANIELLY DA MOTTA.pdf (907.0Kb)
    Data
    2013
    Autor
    Motta, Danielly da
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: A brincadeira e o jogo são fatores fundamentais que contribuem na educação e formação geral do educando. O presente estudo tem sua relevância por realizar um projeto de intervenção, em relação às práticas de atividades lúdicas, para integrar família e alunos da Educação Infantil do CMEI Rose Mary Pelissari do município de Medianeira - PR, visando compreender a importância dos jogos e brincadeiras nas séries iniciais como desenvolvimento motor. Os resultados deste projeto de intervenção servirão como ferramenta de auxílio no planejamento de aulas desta faixa etária com objetivos propostos, visando potencializar a Educação e qualidade de vida. Diante dos resultados observou-se que os professores estão cientes da importância da inserção dos jogos e brincadeiras nas séries iniciais, onde o bom uso de jogos na escola requer que tenhamos uma noção clara do que queremos explorar ali e como fazê-lo. Utilizar jogos como meio educacional é um avanço para a educação, pois temos que tomar consciência da importância de trazer o jogo e as brincadeiras para dentro da escola e de usá-lo como instrumento de desenvolvimento e aprendizagem, servindo como uma ferramenta de auxílio no planejamento de aulas, visando contribuir com uma melhoria no processo educacional, buscando facilitar o processo de ensino-aprendizagem contribuindo não só com alunos, professores, equipe pedagógica, mas com a comunidade em geral.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/49752
    Collections
    • Saúde para professores da educação fundamental e média [319]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV