• Login
    View Item 
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Gestão da Informação
    • View Item
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Gestão da Informação
    • View Item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Estudo do GED - gerenciamento eletrônico de documentos no âmbito organizacional

    Thumbnail
    View/Open
    TCC - Rodrigo Jose Setti.pdf (493.1Kb)
    Date
    2008
    Author
    Setti, Rodrigo José
    Metadata
    Show full item record
    Subject
    Documentos eletrônicos - Gerencia
    Gerenciamento da informação
    xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
    Monografia Graduação
    Abstract
    Resumo: Numa sociedade globalizada, onde a transcrição de documentos, contabilização de operações de comércios e financeiras é crescente, faz-se necessário encontrar formas de registro que atenda a necessidade para consulta, estudo e prova de documentos nas organizações. O Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED) é um recurso que pode organizar esse acervo, visando eliminar acúmulo de papel (temporários e inativos) e aperfeiçoar a consulta, incorporando aos avanços tecnológicos. Pretendese nesse trabalho investigar a aplicabilidade da GED nas empresas, bem como a redução de custos com essa modalidade de armazenamento referente à produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento. Deve-se atentar aos métodos utilizados que não adulterem esse material, gerenciando o ciclo de vida das informações, desde a sua criação até seu arquivamento. A implantação dessa ferramenta é desafiadora no tocante ao preparo, digitalização e indexação de papéis que muitas vezes estão desgastados, necessitando de um bom planejamento e rotinas, como software, scanner, treinamento de pessoas, avaliação do passivo, cronograma, projeto piloto e análise dos resultados. Dois estudos de casos são apresentados e analisados. Como resultado, um fluxograma genérico foi elaborado e as considerações finais fundamentadas, dentre estas algumas das vantagens do GED: economia com papel, redução do espaço físico interno nas empresas, facilidade na consulta, aumento na integridade do arquivo além de fácil manutenção e backup do acervo para evitar possíveis perdas.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/48210
    Collections
    • Gestão da Informação [513]

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_typeThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_type

    My Account

    LoginRegister

    Statistics

    View Usage Statistics

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV