Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorWildauer, Egon Walter, 1969-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informaçãopt_BR
dc.creatorBraido, Anne Grazielapt_BR
dc.date.accessioned2024-02-29T14:53:17Z
dc.date.available2024-02-29T14:53:17Z
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/48179
dc.descriptionOrientador: Egon Walter Wildauerpt_BR
dc.descriptionMonografia(Graduação) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Tem caráter exploratório e descritivo. Consiste na observação exaustivade fenômenos e pessoas envolvidas para então descrever tarefas desenvolvidas. O principal objetivo da pesquisa consistiu-se no mapeamento, descrição e representação gráfica das atividades do setor de Recursos Humanos da empresa Huhtamaki. Verificou-se como o entendimento da realização da tarefa pelo colaborador contribui como desenvolvimento da empresa. Na pesquisa abordaram-se conceitos de liderança, recursos humanos, aprendizagem, fluxos de informação e gerenciamento de processos. Observou-se que a motivação para a realização da tarefa pelo colaborador, entre outros fatores, acontece por meioda compreensão da mesma e do estilo de liderança adotada, interferindo na qualidade. O mapeamento e a representação gráfica da descrição do procedimento motivam o colaborador na busca de informações, contribuindo para a melhoria contínua do processo a ser realizado. O formulário fornecido pela empresa para a descrição do procedimento compreende informações sobre os objetivos, responsabilidades, campo de aplicação, definições, documentos de referência e motivo de verificação do procedimento. Através da análise dos procedimentos, perceberam-se oportunidades de melhoria no repasse das informações pelos colaboradores. O entendimento da atividade a ser realizada e o mapeamento dos fluxos de informações são a base para a motivação do colaborador e conseqüentemente para a efetivação da qualidade no serviço realizado por ele, além de contribuir para as estratégias voltadas ao gerenciamento da informação e do conhecimento na organização.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectRecuperação da informaçãopt_BR
dc.subjectRecursos humanospt_BR
dc.titleMapeamento dos procedimentos e fluxos de informação no setor de recursos humanos da empresa Huhtamaki do Brasil Ltda.pt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples