• Login
    View Item 
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Gestão da Informação
    • View Item
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Gestão da Informação
    • View Item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Mapeamento dos procedimentos e fluxos de informação no setor de recursos humanos da empresa Huhtamaki do Brasil Ltda.

    Thumbnail
    View/Open
    TTC - Anne Graziela Braido.pdf (1.481Mb)
    Date
    2008
    Author
    Braido, Anne Graziela
    Metadata
    Show full item record
    Subject
    Recuperação da informação
    Recursos humanos
    xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
    Monografia Graduação
    Abstract
    Resumo: Tem caráter exploratório e descritivo. Consiste na observação exaustivade fenômenos e pessoas envolvidas para então descrever tarefas desenvolvidas. O principal objetivo da pesquisa consistiu-se no mapeamento, descrição e representação gráfica das atividades do setor de Recursos Humanos da empresa Huhtamaki. Verificou-se como o entendimento da realização da tarefa pelo colaborador contribui como desenvolvimento da empresa. Na pesquisa abordaram-se conceitos de liderança, recursos humanos, aprendizagem, fluxos de informação e gerenciamento de processos. Observou-se que a motivação para a realização da tarefa pelo colaborador, entre outros fatores, acontece por meioda compreensão da mesma e do estilo de liderança adotada, interferindo na qualidade. O mapeamento e a representação gráfica da descrição do procedimento motivam o colaborador na busca de informações, contribuindo para a melhoria contínua do processo a ser realizado. O formulário fornecido pela empresa para a descrição do procedimento compreende informações sobre os objetivos, responsabilidades, campo de aplicação, definições, documentos de referência e motivo de verificação do procedimento. Através da análise dos procedimentos, perceberam-se oportunidades de melhoria no repasse das informações pelos colaboradores. O entendimento da atividade a ser realizada e o mapeamento dos fluxos de informações são a base para a motivação do colaborador e conseqüentemente para a efetivação da qualidade no serviço realizado por ele, além de contribuir para as estratégias voltadas ao gerenciamento da informação e do conhecimento na organização.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/48179
    Collections
    • Gestão da Informação [513]

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_typeThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_type

    My Account

    LoginRegister

    Statistics

    View Usage Statistics

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV