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    Gestão da informação como ferramenta para elaboração de planos de marketing : um estudo de caso

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    KAROLINA-MAYER.pdf (824.5Kb)
    Data
    2011
    Autor
    Mayer, Karolina
    Metadata
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    Resumo
    Resumo: A informação é valiosa para qualquer empresa e saber como administrá-la encaminha esta a obter destaque significativo no mercado em que atua. Sendo, essencial que a empresa obtenha um plano de marketing para a efetiva organização dessas informações, auxiliando os administradores a estabelecer seus objetivos e determina por meio do planejamento como a empresa tem a intenção de alcançá-los, tornando-a menos vulnerável às crises, pois estas podem ser previstas. É uma ferramenta para o processo de tomada de decisão e de vantagem competitiva, sendo imprescindível que se disponha de informações de qualidade. Sem essa, não se consegue transformar em ação efetiva as informações de que dispõe, e conseqüentemente não conseguirá sustentar ao longo do tempo sua estrutura de mercado. O presente trabalho identificar a importância da Gestão da Informação na elaboração e implementação de um Plano de Marketing. Realizou-se a análise do ambiente da empresa, para verificar a situação na qual se encontra, e como essa utiliza o gerenciamento da informação. Optou-se por uma pesquisa exploratória, com abordagem qualitativa usando a técnica de estudo de caso, o qual se baseou no plano de marketing da empresa em comparação com o processo de plano de marketing e gestão da informação propostos nesse projeto. Para atingir os resultados, o processo de coleta de dados, apoiou-se em de uma entrevista semi-estruturada, conduzida diretamente com o diretor da empresa. Pode-se concluir, que a gestão da informação é importante para o plano de marketing e para os processos rotineiros da empresa, permitindo que esta colete, administre, armazene e utilize as informações gerando diferencial no mercado em que atua. Como resultado, obteve-se que o relacionamento entre o processo de gestão da informação alinhado ao plano de marketing facilita o conhecimento da empresa sobre o meio em que atua, ajudando, assim, a formar uma relevante imagem da organização, da sua proposta de valor e dos seus produtos e serviços.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/48055
    Collections
    • Gestão da Informação [582]

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