Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPereira, Julimar Luizpt_BR
dc.contributor.authorKnopf, Lucas de Almeidapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Biológicas. Curso de Especialização em Ciência do Treinamento Desportivopt_BR
dc.date.accessioned2018-03-26T13:20:41Z
dc.date.available2018-03-26T13:20:41Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1884/46772
dc.descriptionOrientador : Julimar Luiz Pereira.pt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Ciência do Treinamento Desportivo.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Em jogos coletivos, como no futebol, as demandas mudam constantemente, e, não são previsíveis. Os movimentos com grau elevado de coordenação são amplamente requisitados nas ações do futebol que requerem envolvimento técnico ou simplesmente motor. Para isso há de se desenvolver nos atletas, o desenvolvimento motor e habilidades técnica-cognitivas. O presente estudo visa sintetizar os principais elementos técnico-cognitivos, a importância de sua inserção no treinamento do futebol, desde as categorias de base, e sua relevância no futebol de alto-rendimento. Com isso, poder-se-á sintetizar os principais aspectos a serem observados pelos preparadores físicos e técnicos a fim de subsidiar suas estratégias de treinamento. Foi observado que em situações de jogo que exijam uma percepção sobre o posicionamento dos atletas e sua rápida resposta através da execução de um movimento, combinado ao desenvolvimento das demais habilidades motoras, são características de um jogador diferenciado.pt_BR
dc.format.extent11 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectFutebolpt_BR
dc.subjectAprendizagem motorapt_BR
dc.subjectDesenvolvimento cognitivopt_BR
dc.titleA relevância das habilidades técnica-cognitivas no futebol moderno : uma revisão de literaturapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples