Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorWildauer, Egon Walter, 1969-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informaçãopt_BR
dc.creatorFlores, Felipe Nunespt_BR
dc.date.accessioned2024-03-01T13:38:44Z
dc.date.available2024-03-01T13:38:44Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/45549
dc.descriptionOrientador: Egon Walter Wildauerpt_BR
dc.descriptionMonografia(Graduação) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Propõe avaliar a satisfação de clientes de hipermercado quanto a utilização da tecnologia de autosserviço na região de Curitiba/PR a partir de questionários aplicados em seis redes presentes na cidade. É apresentado o cálculo amostral para a população infinita da cidade de Curitiba, onde é definida a amostra mínima de aplicação dos questionários. Esta pesquisa contribui para trabalhos futuros voltados a necessidade estratégica de informação para hipermercados que desejem fidelizar seus clientes por meio de sua satisfação. Para que o questionário tenha validade, foram aplicados dois conceitos estatísticos, o alfa de Cronbach e a matriz de correlação. A metodologia é descrita com a aplicação dos questionários voltados em dois públicos distintos, os que frequentam estabelecimentos detentores da tecnologia de autosserviço e os que frequentam hipermercados que não possuem essa tecnologia. Com base nos dados resultantes, é possível afirmar que a utilização da tecnologia de autosserviço, influencia na satisfação destes clientes, uma vez que a grande maioria dos respondentes, afirma que que houve uma redução em um dos pontos destacados como grande fator de queixa em hipermercados: a filapt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectGerenciamento da informaçãopt_BR
dc.subjectSupermercadospt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.titleAvaliação de satisfação e uso de autosserviço em hipermercados de Curitibapt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples