Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKlock, Umberto
dc.contributor.authorCosta, Abel Cardoso Buarque
dc.contributor.otherAndrade, Alan Sulato de
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciencias Agrárias. Curso de Engenharia Industrial Madeireira
dc.date.accessioned2017-02-15T19:59:17Z
dc.date.available2017-02-15T19:59:17Z
dc.date.issued2011
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1884/45423
dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Umberto Klock
dc.descriptionCoorientador: Prof. Dr. Alan Sulato de Andrade
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Agrárias, Curso de Engenharia Industrial Madeireira.
dc.description.abstractNo pátio de madeira diariamente toras de eucaliptos são transportadas para a vindas de diversas localidades da Bahia, variando de 160 a 220 caminhões bitrens que para manterem um alto nível de produção devem superar a média de 180 caminhões, o que equivale à manutenção de 3700 toneladas de cavacos por dia de uma produção média de 15 cozimentos. Nos últimos dois anos, a Bahia Specialty Cellulose tem expandindo sua produção focada na fabricação de um produto diferenciado derivado da celulose chamado Acetato. Atualmente um novo fluxo logístico se fez necessário para elevar os níveis de estocagem, buscando otimizar tempo de descarregamento dentro do pátio de madeira. O presente estudo foi realizado focando coordenar as operações logísticas internas, procurando definir o melhor fluxo logístico para a área do pátio de madeira, avaliando e expondo sua problemática global. Foi priorizada a movimentação interna buscando manter-se dentro de um tempo limite e com uma fácil adaptabilidade ao maquinário existente na área. Um segundo foco foi assessorar a implementação de melhorias planejadas, mantendo e renovando a acessibilidade sem esquecer também as condições de segurança.
dc.format.extent77 f. : il. (algumas color.), grafs., tabs.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relationDisponível em formato digital
dc.titleDefinição logística das operações no pátio de madeira, de uma unidade produtora de celulose
dc.typeMonografia Graduação


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples