Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCastilho Júnior, Newton Corrêa de, 1954-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Graduação em Gestão da Informaçãopt_BR
dc.creatorRamos, Renatept_BR
dc.date.accessioned2024-03-01T12:23:53Z
dc.date.available2024-03-01T12:23:53Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/41081
dc.descriptionOrientador: Newton Corrêa de Castilho Júniorpt_BR
dc.descriptionMonografia(Graduação) - Universidade Federal do Paraná,Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Gestão da Informaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O crescente uso da Internet nas mídias sociais em ambiente digital permite aos clientes maior poder de comunicação de suas ideias e expressão de suas experiências. Enquanto isso, as organizações buscam equilibrar a relação antagônica de crescer com lucratividade e atender as expectativas dos clientes. As informações extraídas das mídias sociais de ambiente digital ajudam a empresa analisar e compreender o seu mercado-alvo, direcionando para a estratégia de mercado e tomada de decisões. Este trabalho visou identificar o potencial da Gestão da Informação das mídias sociais digitais, objetivando a estratégia competitiva na empresa. A metodologia utilizada foi pesquisa qualitativa e exploratória, que proporcionou maior familiaridade com o tema, envolveu levantamento bibliográfico, e aplicação de questionário com pessoas na área do problema pesquisado. Ao término da pesquisa, obteve-se a conclusão que a gestão das informações das mídias sociais digitais contribui significativamente para o fortalecimento da competitividade da empresa e na sua lucratividade, com base na maior compreensão das necessidades do clientept_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectGerenciamento da informaçãopt_BR
dc.subjectMídia digitalpt_BR
dc.subjectMídia socialpt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.titleA gestão das informações de mídias sociais digitais como vantagem competitiva para as empresaspt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples