A gestão das informações de mídias sociais digitais como vantagem competitiva para as empresas
Resumo
Resumo: O crescente uso da Internet nas mídias sociais em ambiente digital permite aos clientes maior poder de comunicação de suas ideias e expressão de suas experiências. Enquanto isso, as organizações buscam equilibrar a relação antagônica de crescer com lucratividade e atender as expectativas dos clientes. As informações extraídas das mídias sociais de ambiente digital ajudam a empresa
analisar e compreender o seu mercado-alvo, direcionando para a estratégia de mercado e tomada de decisões. Este trabalho visou identificar o potencial da Gestão da Informação das mídias sociais digitais, objetivando a estratégia competitiva na empresa. A metodologia utilizada foi pesquisa qualitativa e exploratória, que proporcionou maior familiaridade com o tema, envolveu levantamento bibliográfico, e
aplicação de questionário com pessoas na área do problema pesquisado. Ao término da pesquisa, obteve-se a conclusão que a gestão das informações das mídias sociais digitais contribui significativamente para o fortalecimento da competitividade da empresa e na sua lucratividade, com base na maior compreensão das necessidades do cliente
Collections
- Gestão da Informação [558]