Buscar
Itens para a visualização no momento 1-4 of 4
Formação continuada de professores para o uso de tecnologia digital da informação e comunicação baseada na teoria do mobile learning para o ensino de matemática
(2018)
Resumo: Esta pesquisa buscou relacionar a teoria do mobile learning (aprendizagem móvel ou por meio de dispositivos móveis sem fio) com o ensino de conceitos matemáticos. O quadro teórico que embasou esta tese teve como ...
O uso de ambientes virtuais na formação de professores formadores : possibilidades de interação entre professores dos cursos de magistério e das licenciaturas em matemática e em pedagogia
(2021)
Resumo: Esta pesquisa se inscreve em uma abordagem qualitativa de natureza exploratório-interpretativa e pesquisou que possibilidades de interação e mobilização de conhecimentos podem ser identificadas em um curso de ...
Saber fazer docente de língua portuguesa e a Base Nacional Comum Curricular
(2021)
Resumo: Frente às mudanças, advindas com a homologação do documento da Base Nacional Comum Curricular, o qual define, em caráter normativo, o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais aos educandos ao ...
A relação entre competências digitais e docência : uma revisão sistemática
(2021)
Resumo: A pesquisa desenvolvida nesta dissertação buscou responder a seguinte pergunta: O que as pesquisas nacionais e internacionais apontam sobre as competências digitais e docência, no período de 2010 a 2020? Foi definido ...