Buscar
Itens para a visualização no momento 1-4 of 5
A motivação e o ensino da História
(1984)
Resumo: A tese pretendeu verificar a existência de motivação no ensino de Historia nos colégios de 2° grau, em Curitiba, 1983. Para isso, iniciou o estudo pela estruturação de um embasamento a respeito de diversas teorias ...
Proposta de desenvolvimento integral do educando : jogos espontâneo-criativos
(1982)
Resumo: O estudo apresenta uma proposta de auxilio ao desenvolvimento integral do educando, por meio do processo do desenvolvimento da percepção de si, do outro e do ambiente, com vistas ao desenvolvimento equilibrado, ...
A noção de conservação entre crianças de primeira série do Primeiro Grau, provenientes de diferentes níveis socioeconômico-culturais, egressas e não-egressas de classes de pré-escolarização
(1983)
Resumo: Os objetivos desta pesquisa foram: 1) determinar o está gio de desenvolvimento da noção de conservação de alunos da 1ª série do 1º Grau, de baixo e alto nível sócio-econômico, egressos e não egressos de classes de ...
As teorias do ensino de Skinner e Roger no contexto da sociedade contemporânea
(1983)
Resumo: O presente estudo pretende estabelecer um suporte teórico em Psicologia Educacional para o planejamento do currículo. Com tal finalidade foram analisadas as concepções teóricas de Skinner e Rogers em função dos ...