Buscar
Itens para a visualização no momento 1-4 of 4
Transformação digital no turismo : os hábitos de consumo dos viajantes millennials brasileiros sob uma perspectiva mercadológica
(2020)
Resumo: A tecnologia tem promovido mudanças disruptivas no turismo, que se intensificaram nas duas últimas décadas do século XX, levando ao que pode ser chamado de uma transformação digital do setor. O uso de plataformas ...
Digital influencers e a experiência visual da viagem : uma análise sobre o destino Morretes/PR, Brasil
(2019)
Resumo: Diante da atual conjuntura, em que a dinâmica social é mediada em muitas frentes por avanços tecnológicos, especialmente com os adventos da internet, essa pesquisa investigou a experiência turística visual como ...
Big data e demanda em destinos turísticos : uma análise do perfil dos visitantes da Região Sul do Brasil
(2023)
Resumo: Os destinos turísticos são cada vez mais afetados por informações relacionadas a viagens compartilhadas por meio das mídias sociais, principalmente as que são geradas pelo usuário de seus produtos turísticos. Tais ...
A economia compartilhada e o turismo : um estudo sobre o comportamento de consumo de viajantes brasileiros no Airbnb
(2023)
Resumo: A economia compartilhada surgiu como um novo sistema socioeconômico que permite o compartilhamento de bens e serviços. No turismo, o modelo de compartilhamento promoveu negócios como Airbnb, Uber e Lyft. A confiança ...