Navegação Dissertações por assunto "Turismo - Paraná"
Itens para a visualização no momento 1-7 of 7
-
Fatores explicativos da oferta e da demanda dos destinos turísticos paranaenses
(2020)Resumo: O presente trabalho tem como objetivo central analisar os fatores que explicam a oferta e a demanda dos destinos turísticos do Paraná, à luz dos conceitos de destinos turísticos, geografia do turismo e economia do ... -
A geodiversidade na experiência dos turistas do Parque Nacional do Iguaçu - PR
(2018)Resumo: O turismo, como um fenômeno social, é gerador de experiências. O turista, o sujeito desse processo. A geodiversidade é o conjunto de elementos abióticos da paisagem natural que pode ser a atração principal de tal ... -
Tradição alimentar polonesa e suas interfaces com o turismo no Distrito de Colônia Murici, São José dos Pinhais/PR
(2019)Resumo: Esta dissertação apresenta uma análise da cultura alimentar polonesa enquanto um elemento central da identidade da comunidade da Colônia Murici, distrito do município de São José dos Pinhais/PR, e suas interfaces ... -
Turismo de bem-estar : uma análise da reputação online dos resorts com spa do Paraná
(2017)Resumo : A crescente procura por qualidade de vida tem contribuído para o aumento do interesse por tratamentos de beleza, alívio do estresse e descanso em clínicas e spas. O turismo de saúde engloba tanto aspectos relacionados ... -
Turismo e comunicação : os elementos turísticos do programa Plug e a apresentação dos destinos paranaenses
(2023)Resumo: Esta pesquisa discute a proposta de interação que o programa PLUG da Rede Paranaense de Comunicação (RPC) estabelece frente a seu público, o qual, espontaneamente, promove o turismo das cidades através das atividades ... -
Turismo e elementos culturais na região sudoeste do Paraná, Brasil
(2018)Resumo: Cultura é um tema em que muitas áreas se identificam, pois, a cultura está relacionada a tudo o que o ser humano possui, é a herança deixada de pai para filho, a qual é passada de geração em geração. Seus usos, ... -
O uso das redes sociais como fonte de informação para a gestão do conhecimento : um estudo das agências de viagens independentes de Curitiba-PR e região metropolitana
(2021)Resumo: A tecnologia vem proporcionando cada vez mais mudanças na relação entre empresas e clientes, principalmente quando se diz respeito ao uso das redes sociais como meio de comunicação. No turismo, pode-se dizer que ...