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Itens para a visualização no momento 1-9 of 9
SE³M : um modelo para estimativa de esforço de software a partir de requisitos textuais aplicando modelos de embeddings pré-treinados contextualizados
(2020)
Resumo: A estimativa de esforço é uma das atividades que compõe a fase de planejamento do processo de desenvolvimento de software, e ao longo de muitos anos tem sido um desafio para a indústria. A estimativa de esforço de ...
A preference-based approach for reducing the number of objectives applied to the variability testing of software product line
(2019)
Resumo: Algoritmos evolutivos para multiplos e muitos objetivos tem sido aplicados para selecionar produtos para o teste de variabilidade de Linhas de Produtos de Software (LPS). Esse problema refere-se a selecao de um ...
Machine learning for change-prone class prediction : a history-based approach
(2022)
Resumo: À medida que os projetos de software evoluem, novos artefatos são criados, modificados ou removidos. Um dos principais artefatos gerados no desenvolvimento de software orientado a objetos é a classe. A classe tem ...
Using NLP to generate user stories from software specification in natural language
(2018)
Resumo: O processo de elicitar as Histórias de Usuário requeridas para o desenvolvimento de software exige tempo e dedicação, e pode apresentar muito retrabalho se as conversas com partes interessadas não fornecerem ...
Dependency rank : método de priorização de requisitos baseado nas relações de dependência identificadas por PLN
(2019)
Resumo: Esta dissertação apresenta um método de priorização de requisitos de software baseada em relações de dependência entre funcionalidades. As técnicas de priorização de requisitos de software mais utilizadas atualmente ...
Desenvolvimento de sistemas de armazenamento para redes de sensores sem fio baseado em máquinas de estados
(2021)
Resumo: A crescente demanda por dispositivos sensores, elementos-chave dos sistemas ciberfísicos (CPS) e da Internet das Coisas (IoT), exige que novos modelos de armazenamento sejam desenvolvidos para lidar com o grande ...
UXUG-AP : diretrizes de usabilidade e experiência do usuário para projeto ágil
(2020)
Resumo: Durante a construção de um software em um projeto ágil, questionar-se sobre "Como?" "Por que?" "Por quem?" "Onde?" "Quando?" e "Por quanto tempo o programa será utilizado?", pode fazer com que o incremento final ...
Gherkin Specification Extension : uma linguagem de especificação de requisitos baseada em Gherkin
(2019)
Resumo: O desenvolvimento de software e composto de varias fases, entre elas esta a fase de elicitacao, negociacao e validacao de requisitos. Nesta fase, geralmente utiliza-se linguagem natural para definir e negociar os ...
Machine learning prediction of change-prone methods and performance impactful changes
(2023)
Resumo: Mudanças em software podem ocorrer devido a vários motivos, por exemplo, atendimento de demandas de clientes, melhoria de qualidade, correções de falhas, mudanças de tecnologia, entre outros. Assim, alterações no ...