Navegação 40001016034P5 Programa de Pós-Graduação em Informática por assunto "Ensino auxiliado por computador"
Itens para a visualização no momento 1-3 of 3
-
Classificação automática de erros de aprendizes humanos do processo de indução analítica
(2011-12-09)Resumo: O problema da classificação automática de erros humanos no processo de indução analítica é exposto de maneira crítica em relação ao contexto da aprendizagem formal da matemática. As principais limitações de outras ... -
Informática educacional e a mediação do erro na educação : um estudo teórico-crítico e uma proposta de instrumento computacional
(2015)Resumo: O problema central da mediação do erro na educação escolar e possíveis contribuições da Informática Educativa são expostos de maneira crítica. Embora inúmeras pesquisas e abordagens pedagógicas salientem o importante ... -
Utilização de múltiplas representações externas para construção de fractais em ambientes exploratórios de aprendizagem
(2012-10-10)Resumo: Este trabalho aborda a utilização de Múltiplas Representações Externas como invólucros de instruções complexas durante o processo de construção de figuras geométricas conhecidas como fractais. Dada a dificuldade ...