• Login
    View Item 
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Teses & Dissertações
    • 40001016035P1 Programa de Pós-Graduação em Geografia
    • Dissertações
    • View Item
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Teses & Dissertações
    • 40001016035P1 Programa de Pós-Graduação em Geografia
    • Dissertações
    • View Item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A Territorialização e o marketing de um produto turístico regional

    Thumbnail
    View/Open
    R - D - LUCIANA MARIA PINHEIRO TONON.pdf (3.001Mb)
    Date
    2014
    Author
    Tonon, Luciana Maria Pinheiro
    Metadata
    Show full item record
    Subject
    Dissertações
    xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
    Dissertação
    Abstract
    A regionalização do turismo, proposta pelo Ministério do Turismo e implementada no Estado do Paraná, possibilitou a existência de dez regiões turísticas no Estado, entre elas a Região Rotas do Pinhão e a Região Litoral do Paraná. Estas duas regiões têm em comum o Produto Trem Curitiba/Litoral, um produto turístico que tem como principal atrativo o passeio de trem operado pela Serra Verde Express Trens e Receptivo. Para analisar como é estabelecida a relação entre o Produto Trem Curitiba/Litoral e seus envolvidos, Estado, regiões, municípios e empresas prestadoras de serviços, foi proposto o seguinte objetivo: analisar as redes territoriais do Produto Trem Curitiba/Litoral como instrumento de marketing turístico regional das regiões turísticas Rotas do Pinhão e Litoral do Paraná. Para responder aos problemas de pesquisa, foram entrevistados: o gestor do Produto Trem Curitiba/Litoral, gestores públicos dos órgãos oficiais de turismo do Paraná, gestores regionais, gestores públicos locais e fornecedores. Com base nos objetivos propostos na pesquisa, este estudo se caracteriza como exploratório com método de estudo de caso e validação das análises das entrevistas por emparelhamento. O principal resultado obtido foi a constatação de que o território do Produto Trem Curitiba/Litoral é sobreposto ao território das regiões turísticas pesquisadas - Rotas do Pinhão e Litoral do Paraná - e constituído em forma de rede pelos grupos envolvidos: Serra Verde Express, Gestores Públicos, Instâncias de Governanças regionais, Convention and Visitors Bureau e SEBRAE, Fornecedores-Agências e Fornecedores-Serviços. Palavras-chave: Território. Marketing. Rede de relações territoriais. Produto Trem Curitiba/Litoral.
    URI
    http://hdl.handle.net/1884/35878
    Collections
    • Dissertações [211]

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_typeThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_type

    My Account

    LoginRegister

    Statistics

    View Usage Statistics

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV