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dc.contributor.advisorLarcher, José Valter Monteiropt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Tecnologia. Curso de Especialização em Construção de Obras Públicaspt_BR
dc.creatorMoretti, Marcia Adrianapt_BR
dc.date.accessioned2024-01-29T16:52:34Z
dc.date.available2024-01-29T16:52:34Z
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/34340
dc.descriptionOrientador : José Valter Monteiro Larcherpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Tecnologia, Curso de Especialização em Construção de Obras Públicaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O objeto de estudo dessa monografia consiste em detectar os indicadores de qualidade dentre as empresas contratadas pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (SEOP), com a finalidade de disseminar boas práticas nas obras públicas gerenciadas pela Secretaria. Para tanto, foi elaborada a revisão bibliográfica que discorreu sobre a qualidade nos serviços da construção civil de obras públicas, enfatizando aspectos relevantes a serem considerados e as metas a serem buscadas. Buscando avaliar as ferramentas utilizadas pelas sete empresas contratadas foi aplicado questionário para a fiscalização da SEOP, com a finalidade avaliar o índice de desempenho. Verificou-se que para os seis itens avaliados individualmente: materiais e equipamentos; pessoal; instalações cronograma físico; qualidade de materiais e serviços e atendimento e fiscalização, não se obteve nenhuma avaliação excelente, prevalecendo para todos os itens, índice de desempenho regular ou até mesmo fraco. Em se tratando de nível de desempenho geral, a melhor avaliação coube a empresa "A" (2,92) e ‘B" (2,86), chegando próximo de ‘bom’. Desta forma, significando que todos os seis itens avaliados estão aquém da qualidade desejada. Verificou-se que o elemento mais importante de um sistema da qualidade não é cobrir estritamente todos os itens das normas, no entanto, evidenciar o atendimento dos itens que sejam adequados ao setor e que sejam aptos ao ciclo da qualidade de cada empresa/órgão.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: The study object of this monograph is to identify indicators of quality among the companies contracted by the State Department of Public Works (SEOP), with the aim of disseminating good practices in public works managed by the Secretary. Therefore, it was prepared to review that talked about the service quality of construction of public works, emphasizing aspects should be considered and the goals to be pursued. Trying to evaluate the tools used by the seven contractors questionnaire was used for reviewing the SEOP, in order to evaluate the performance index. It was found that for the six items assessed individually: materials and equipment, personnel, physical facilities schedule, quality of materials and services and care and supervision, do not get any good assessment, whichever for all items, the performance index or by regular even weaker. In terms of level of overall performance, the best evaluation was given to company "A" (2.92) and 'B' (2.86), reaching near 'good'. Thus, meaning that all six items assessed are below the desired quality. It was found that the most important element of a quality system is not strictly cover all items, however, show the care of the items that are appropriate to the sector and are able to cycle the quality of each company / organ.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectIndustria de construção civil - Avaliaçãopt_BR
dc.titleAvaliação de aspectos da qualidade em empresas contratadas pela Secretaria de Estado de Obras Públicas, Regional Pato Branco, Paranápt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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