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dc.contributor.authorFadel Rodriguez, Iara Luizapt_BR
dc.contributor.otherScarinci, Silvana Rufflerpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Programa de Pós-Graduação em Músicapt_BR
dc.date.accessioned2013-06-03T12:29:09Z
dc.date.available2013-06-03T12:29:09Z
dc.date.issued2013-06-03
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1884/30203
dc.description.abstractResumo: O presente trabalho busca refletir sobre a prática músico-teatral espanhola durante o período da Guerra de Sucessão (1702-1713), mais especificamente sobre a zarzuela. Como o teatro falado espanhol sempre foi uma das principais manifestações culturais do país, o mesmo se torna a base para a criação deste gênero tipicamente hispânico que é a zarzuela, cuja produção seguirá, praticamente ininterrupta até meados do século XX. Caracterizada por unir cenas cantadas, faladas e danças, a zarzuela tornou-se o principal gênero de teatro musical espanhol, e que devido a sua grande abrangência transformou-se em um meio eficaz de propaganda política. A zarzuela Acis y Galatea é um exemplo de como o teatro e a música foram utilizados para este fim.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectDissertações - Musicapt_BR
dc.subjectTeatro espanholpt_BR
dc.subjectSucessao espanhola, Guerra, 1701-1714pt_BR
dc.titleAcis y Galateapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR


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