Buscar
Itens para a visualização no momento 1-6 of 6
O que é ser criança e viver a infância na escola : uma análise da transiçao da educaçao infantil para o ensino fundamental numa escola municipal de Curitiba
(2008)
Resumo: O presente trabalho buscou compreender o que é ser criança e viver a infância na escola. Os sujeitos da pesquisa foram crianças de idade entre cinco e seis anos, que freqüentavam uma turma do primeiro ano do ensino ...
A pesquisa escolar em tempos de internet : reflexões sobre esta prática pedagógica
(2008)
Resumo : O presente estudo analisa a compreensão que um grupo de educadores do Ensino Fundamental – Séries Finais tem do que é pesquisa quando a propõe aos educandos; pesquisa essa alicerçada na Internet. Para tanto, foi ...
O desenvolvimento da dimensão ambiental pelos professores de geografia de 5ª a 8ª séries do ensino fundamental em escolas municipais de Araucária
(2003)
Resumo: Este trabalho tem por objetivo avaliar o processo educativo quanto à relação Educação Ambiental educação geográfica no ensino fundamental. Na Introdução, são focalizadas as questões ambiental e educacional no ...
O livro didático do ensino fundamental : as escolhas do professor
(2007)
Resumo: Apresenta resultados de investigação desenvolvida com o objetivo de analisar elementos relacionados aos processos de escolha do livro didático por professores das séries iniciais do Ensino Fundamental do Primeiro ...
Formação continuada de educadores ambientais para efetivação das políticas de educação ambiental no I e no II ciclo do ensino fundamental Municipal de Curitiba
(2003)
Resumo: O presente estudo teve como objetivo uma avaliação diagnostica da formação continuada dos docentes do I e do II ciclo do ensino fundamental dos Centro de Estudos Integrais (CEIs), da Rede Municipal de Ensino de ...