Buscar
Itens para a visualização no momento 1-10 of 104
Fatores contextuais e a adoção de estratégias de ecoinovação em empresas industriais brasilieras do setor de celulose, papel e produtos de papel
(2012)
Resumo: Este estudo foi desenvolvido sob a perspectiva da Teoria Econômica Evolucionista, que considera a capacidade de inovação das organizações em processo de concorrência não baseado no equilíbrio do mercado, e sim trata ...
Proposta de um modelo de CBBE - Customer-Based Brand Equity
(2010)
Resumo: O presente estudo tem por objetivo propor um modelo de CBBE – Customer Based Brand Equity, considerando o gap percebido na literatura consultada sobre a falta de consenso sobre um modelo robusto e parcimonioso. ...
Relação entre foco regulatório e tipo de premiação sobre a percepção de sacrifícios em programas de lealdade
(2012)
Resumo: Esta tese analisa a relação entre o foco regulatório e o tipo de premiação sobre a percepção de sacrifícios de participantes de programas de lealdade através da condução de três experimentos. A percepção de ...
Estratégias políticas nos mercados internacionais : o caso de uma empresa de engenharia brasileira
(2011)
Resumo: O desempenho de uma organização depende de variáveis políticas. As organizações desenvolvem estratégias políticas para se adaptarem aos diferentes ambientes, criando as condições necessárias para o sucesso de suas ...
Influência do processo de internacionalização na capacidade tecnológica : o caso da Cia. Iguaçu de Café Soluvel
(2010)
Resumo: Esta dissertação tem como tema a influência da internacionalização na evolução da capacidade tecnológica. Essa implicação foi estudada na empresa Cia. Iguaçu de Café Solúvel no período entre 1967 e 2009. O trabalho ...
A influência da transgressão e da raiva do consumidor na avaliação de provedores de serviços
(2012)
Resumo: O objetivo geral da pesquisa é verificar a influência da emoção da raiva dos
consumidores, decorrente de uma situação de transgressão (violação de conduta,
falha), na avaliação do provedor de serviço. Sugere-se que ...
A tomada de decisão em duas situações: decisão para si próprio e para beneficiados : um estudo com pais de filhos com até onze anos de idade
(2012)
Resumo: O objetivo central desse trabalho é verificar o processo de tomada decisão de compra, de pais, com filhos de dois até onze anos, em relação a produtos alimentícios, quando apresentados dois tipos de usuário, no ...
Tecnologia social e desenvolvimento sustentável : um estudo sob a ótica da adequação sociotécnica
(2012)
Resumo: O presente estudo teve o objetivo de analisar as relações entre Tecnologias Sociais, desenvolvidas e/ou aplicadas segundo a Adequação Sociotécnica, e o Desenvolvimento Sustentável, com a finalidade de constatar as ...
Estratégias competitivas genéricas e estratégias do composto de marketing em instituições de ensino superior privadas de Foz do Iguaçu, Paraná : um estudo multicasos
(2011)
Resumo: Este trabalho tratou das estratégias competitivas genéricas e estratégias do composto de marketing em instituições de ensino superior privadas de Foz do Iguaçu – Paraná, tendo como objetivo analisar a congruência ...
O uso do mapa mental como um facilitador para a criação de conhecimento
(2010)
Resumo: Pesquisa que investiga a possibilidade de uso do Mapa Mental como um facilitador do processo de criação de conhecimento. Explora a literatura sobre o tema, tratando sobre aprendizagem individual e organizacional, ...