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dc.contributor.authorPatrício, Eduardo Luís Britopt_BR
dc.contributor.otherQuaranta, Daniel Eduardopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes. Programa de Pós-Graduação em Músicapt_BR
dc.date.accessioned2011-07-18T12:30:42Z
dc.date.available2011-07-18T12:30:42Z
dc.date.issued2011-07-18
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1884/25892
dc.description.abstractResumo: Este trabalho propõe uma abordagem peculiar em relação à luteria digital que se utiliza de um paralelo hipotético entre os instrumentos musicais digitais e obras musicais de cunho semiimprovisacional. Parte-se dos conceitos de “obra-aberta” de Umberto Eco e “obra-processo” de César Aira e da visualização dos elementos estruturais e possibilidades prático-musicais que caracterizam os instrumentos digitais. Em seguida, é apresentada a questão da necessidade da realização de escolhas no trabalho de luteria digital e é proposto um roteiro de planejamento para guiar tais escolhas, segundo um pensamento composicional. Por fim, são apresentados e descritos alguns exemplos de instrumentos musicais digitais.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectInstrumentos musicais digitaispt_BR
dc.subjectDissertações - Musicapt_BR
dc.subjectComposição (Musica)pt_BR
dc.subjectLuteria digitalpt_BR
dc.titleInstrumentos musicais digitaispt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR


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