Educação do campo : o professor como mediador do conhecimento uma análise da prática pedagógica
Resumo
Resumo: Este texto busca relatar sucintamente a trajetória da Educação do Campo no contexto educacional brasileiro, e analisar a prática educativa na Escola Estadual do Campo Gleci Regina Zanchett – Ensino Fundamental, situada no Município de Clevelândia- Paraná, fundamenta-se em textos sobre o tema e numa pesquisa realizada com professores e gestores da referida escola. Partindo do pressuposto que a prática educativa não se resume somente ao trabalho realizado em sala de aula, esta pesquisa busca identificar como estão sendo tratados os elementos constituintes desta prática, na escola do campo já citada, tais como currículo, planejamento, o trabalho interdisciplinar, a formação do professor e a sua visão para o trabalho com os sujeitos do campo. Entende-se que a educação do campo apresenta particularidades que são inerentes a sua realidade e que precisam ser consideradas dentro do trabalho executado na escola, por isso esta pesquisa objetiva confirmar se a Escola Estadual do Campo Gleci Regina Zanchett considera as especificidades do campo em sua prática educativa. Será demonstrado dados coletado junto à escola, professores e gestores
Collections
- Educação do campo [600]