Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorHoeller, Silvana Cassia, 1989-pt_BR
dc.contributor.authorConceição, Ana Maria Lopespt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.date.accessioned2021-12-08T18:36:01Z
dc.date.available2021-12-08T18:36:01Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/50122
dc.descriptionOrientadora : Silvana Cassia Hoellerpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.descriptionInclui referências: p. 18-19pt_BR
dc.description.abstractResumo: Este texto busca relatar sucintamente a trajetória da Educação do Campo no contexto educacional brasileiro, e analisar a prática educativa na Escola Estadual do Campo Gleci Regina Zanchett – Ensino Fundamental, situada no Município de Clevelândia- Paraná, fundamenta-se em textos sobre o tema e numa pesquisa realizada com professores e gestores da referida escola. Partindo do pressuposto que a prática educativa não se resume somente ao trabalho realizado em sala de aula, esta pesquisa busca identificar como estão sendo tratados os elementos constituintes desta prática, na escola do campo já citada, tais como currículo, planejamento, o trabalho interdisciplinar, a formação do professor e a sua visão para o trabalho com os sujeitos do campo. Entende-se que a educação do campo apresenta particularidades que são inerentes a sua realidade e que precisam ser consideradas dentro do trabalho executado na escola, por isso esta pesquisa objetiva confirmar se a Escola Estadual do Campo Gleci Regina Zanchett considera as especificidades do campo em sua prática educativa. Será demonstrado dados coletado junto à escola, professores e gestorespt_BR
dc.format.extent1 arquivo (20 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectEducação ruralpt_BR
dc.subjectEscolas ruraispt_BR
dc.titleEducação do campo : o professor como mediador do conhecimento uma análise da prática pedagógicapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples