A formação de professores no uso de dispositivos móveis no contexto escolar
Resumo
Resumo : A utilização de recursos tecnológicos na educação vem sendo amplamente debatida em todas as esferas da sociedade, porém, não basta equipar as escolas públicas com aparatos tecnológicos de ultima geração, é preciso também investir em formação continuada. Sendo assim, traz-se alguns resultado de pesquisa e de reflexões em diversos espaços e momentos junto aos professores do ensino médio do Colégio Estadual Sertãozinho no município de Matinhos, tendo como objetivo compreender de que maneira ocorre a utilização de dispositivos móveis (tablets) distribuídos pelo governo federal/estadual e a formação continuada dos professores do ensino médio para utilização destes recursos tecnológicos. A metodologia desenvolvida na realização da pesquisa de campo foi mediante aplicação de questionários mistos sobre a maneira como os professores conduzem sua prática pedagógica e sua formação inicial e continuada. Fez parte da metodologia de pesquisa, fundamentar este estudo por meio de diferentes fontes bibliográficas e específicas da área da educação, tecnologia e formação de professores. Considera-se que o professor não se sente preparado para desenvolver um trabalho de qualidade com o uso dos dispositivos móveis (tablets), sendo assim faz-se necessário que exista um plano de ação que mobilize o poder público e a escola para que ocorra de maneira efetiva a formação continuada destes profissionais, utilizando assim os recursos disponíveis na escola.
Collections
- Coordenação Pedagógica [455]