Mostrar registro simples

dc.contributor.authorPereira, Eder Paulopt_BR
dc.contributor.otherHammerschmitt, Idapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-11-19T18:13:05Z
dc.date.available2019-11-19T18:13:05Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/47213
dc.descriptionOrientadora : Ida Hammerschmittpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A utilização de recursos tecnológicos na educação vem sendo amplamente debatida em todas as esferas da sociedade, porém, não basta equipar as escolas públicas com aparatos tecnológicos de ultima geração, é preciso também investir em formação continuada. Sendo assim, traz-se alguns resultado de pesquisa e de reflexões em diversos espaços e momentos junto aos professores do ensino médio do Colégio Estadual Sertãozinho no município de Matinhos, tendo como objetivo compreender de que maneira ocorre a utilização de dispositivos móveis (tablets) distribuídos pelo governo federal/estadual e a formação continuada dos professores do ensino médio para utilização destes recursos tecnológicos. A metodologia desenvolvida na realização da pesquisa de campo foi mediante aplicação de questionários mistos sobre a maneira como os professores conduzem sua prática pedagógica e sua formação inicial e continuada. Fez parte da metodologia de pesquisa, fundamentar este estudo por meio de diferentes fontes bibliográficas e específicas da área da educação, tecnologia e formação de professores. Considera-se que o professor não se sente preparado para desenvolver um trabalho de qualidade com o uso dos dispositivos móveis (tablets), sendo assim faz-se necessário que exista um plano de ação que mobilize o poder público e a escola para que ocorra de maneira efetiva a formação continuada destes profissionais, utilizando assim os recursos disponíveis na escola.pt_BR
dc.format.extent18 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectProfessores - Educação permanentept_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.titleA formação de professores no uso de dispositivos móveis no contexto escolarpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples