Navegação Publicidade e Propaganda por título
Itens para a visualização no momento 112-127 of 199
-
Mídias sociais e métricas : estudo de case Senff
(2016)Resumo: Visualizando que ainda há poucas pesquisas e dados no meio acadêmico sobre as mídias digitais na internet, devido principalmente à sua contemporaneidade, em um caminho inverso da prática para teoria e, posteriormente ... -
A moda local curitibana e o início da sua construção de identidade
(2019)Resumo : Em meio a cidades e culturas cada vez mais globalizadas os indivíduos buscam pertencer a um espaço e ao mesmo tempo encontrar sua individualidade. A moda percebida como fútil e classificadora transforma-se em ... -
O monstro como espelho da diferença : uma análise a partir de Edward mãos de tesoura (1990) e A forma da água (2017)
(2022-06-28)Resumo : No Cinema, a figura do monstro é frequentemente usada para representar de forma metafórica a alteridade. Este trabalho se propõe a analisar os longas-metragens Edward Mãos de Tesoura (1990) e A Forma da Água (2017) ... -
O mundo colorido da Netflix : a atitude da marca em relação à temática LGBT em sua página no Facebook
(2016)Esse trabalho tem como objetivo analisar a abordagem da Netflix em relação à temática LGBT em sua página no Facebook. Busca-se responder como a empresa trata dessa questão e como é a interação do público na rede social em ... -
"Na linha de frente, mas não nas primeiras páginas" : ciberativismo e representação midiática de crianças e adolescentes, os casos de Greta Thunberg e Vanessa Nakate
(2023)Resumo : O presente trabalho aborda o tema do engajamento político e social das crianças e adolescentes em causas e movimentos de ativismo em redes sociais. A emergência de novos meios de comunicação no ciberespaço e um ... -
Narrativas publicitárias : um estudo sobre o storytelling e o filme publicitário L'Odyssée de Cartier
(2016)Resumo: Esta monografia é um trabalho que tem como objetivo analisar e fazer algumas considerações a respeito do Storytelling, técnica que tem contribuído para que as marcas possam se aproximar de seu público e atrair sua ... -
Não é só frango e polenta : construção da campanha institucional 2024 da família Madalosso
(2023)Resumo : O presente trabalho explorou estratégias publicitárias em uma campanha 360 para a marca Família Madalosso, o maior restaurante da América Latina. A análise metodológica utilizou ferramentas como a pesquisa documental, ... -
Não tenho psicólogo pra EAD : saúde mental e ensino universitário durante a pandemia da Covid-19 em tweets
(2021)Resumo : Em 2021, sete em cada dez universitários brasileiros declararam enfrentar problemas relacionados à saúde mental. A pandemia da Covid-19 atuou como um elemento intensificador do quadro. O Brasil foi cenário de alto ... -
As novas tecnologias e suas representações na publicidade : uma análise de conteúdo dos comerciais da operadora Vivo entre 2003 e 2016
(2016)resumo: Nesta monografia, tem-se como objetivo analisar como se dão as representações das novas tecnologias na publicidade, bem como verificar se houve mudanças significativas na sua representação ao longo do tempo. Com ... -
O novo filme de princesa : como Frozen atraiu meninos para a sala de cinema
(2015)Resumo: Atualmente o mercado de filmes é voltado principalmente para filmes orientados para o sexo masculino, seguindo uma lógica de mercado que os classifica como universais enquanto aqueles protagonizados por mulheres ... -
Oh my glob : narrativa e worldbuilding em Hora de Aventura
(2017)Resumo: O presente trabalho busca compreender de que forma o seriado americano "Hora de Aventura" desenvolveu seu universo ficcional. O trabalho visa proporcionar uma análise do percurso de evolução do seriado, com foco ... -
Opinião e provocação como ativismo digital : as estratégias retóricas dos vídeos-manifestação do canal "Mamãe Falei" no Youtube
(2019)Resumo : Este trabalho desenvolve uma análise qualitativa do ativismo digital presente em um recorte dos vídeos do canal de YouTube Mamãe Falei. O canal é apresentado como uma plataforma de divulgação das ideias de um dos ... -
O palhaço e Deus : estruturas arquetípicas na narrativa do filme Joker (2019)
(2022-05-31)Resumo : As estruturas mitológicas e arquetípicas acompanham o homem e suas histórias há milênios. Hoje, em um mundo globalizado e conectado, a cultura e o mercado ainda se apropriam dessas estruturas tão antigas quanto a ... -
O papel da música como agente influenciador na publicidade audiovisual
(2015)Resumo : O papel da música no anúncio é discutido neste trabalho, levantando questões como suas funções, seu papel e influências que esta exerce sobre o consumidor. Sendo a música um produto cultural que possui conexões ... -
A parte que falta : como vlog Jout Jout prazer contribuiu para que o clássico infantil seja o livro mais vendido no Brasil
(2018)Resumo: Sabemos que o ambiente on-line tem sido uma grande ferramenta de comunicação entre as marcas e os seus consumidores. Esse relacionamento tem se tornado representativo na medida em que o acesso aos smartphones cresce ...