Navegação Publicidade e Propaganda por título
Itens para a visualização no momento 190-204 of 205
-
Taste test : construção de marca e de plano de comunicação
(2017)Resumo: A culinária é um assunto que está em voga atualmente, principalmente nas redes sociais.Diversas receitas chamam atenção, mas, em parte dos casos, o resultado não corresponde à expectativa. Pensando nisso, foi criada ... -
Teatro musical na cena cultural curitibana : conceitos, história e mercado
(2016)Resumo: O Brasil é o 3º maior produtor mundial de teatro musical, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e Inglaterra. A partir deste cenário, este trabalho pretende analisar o teatro musical no Brasil e em Curitiba e ... -
Terrível contra os insetos : a violência simbólica como parte da estrutura das agências de publicidade e propaganda
(2022)Resumo : Uma pesquisa realizada pelo Grupo de Planejamento de São Paulo no ano de 2017 constatou que 99% dos profissionais de comunicação da cidade já haviam presenciado ou sofrido assédio. Concomitantemente, circulava nas ... -
Técnicas de criação de personagem e diálogo no ensino de publicidade : mais sensibilidade, criticidade e autonomia
(2018)Resumo: O mundo globalizado transformou a forma como as pessoas consomem informação (BAUMAN, 2000), o que também impactou o mercado publicitário (BURROWES, 2008). Porém, pouco dessas mudanças são levadas em conta nas aulas ... -
Técnicas teatrais no ensino de publicidade e propaganda : uma proposta inovadora
(2018)Resumo: Segundo a pesquisadora brasileira Fígaro (2011, apud PETERMANN, HANSEN, CORREA, 2013, p. 4) os profissionais de Publicidade e Propaganda quando graduados apresentam uma formação superficial. Com isso, pode-se ... -
Tiktok e indústria musical : viralização da música "Acorda Pedrinho" na plataforma e sua relação com a cultura participativa
(2023)Resumo : Em junho de 2022, a música "Acorda Pedrinho" da banda Jovem Dionísio permaneceu no topo da parada da Billboard durante 3 semanas após a repercussão da canção na rede social TikTok. Este trabalho visa investigar a ... -
Tirinhas como meio de Advertainment nas redes sociais em um campanha para a marca Bib's
(2014)Resumo : Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo principal ratificar a importância, eficiência e o custo-benefício favorável ao se utilizar tirinhas como meio de propaganda no Facebook. Na primeira parte é ... -
Tombei? : uma pesquisa sobre a cultura do cancelamento no caso Karol Conká
(2022)Resumo : O presente trabalho tem como objetivo analisar a cultura do cancelamento, o processo do descancelamento inserido nessa cultura e aprofundar nas questões que levam as pessoas a serem canceladas, mas, também quais ... -
"Tuas ideias não correspondem aos fatos" : a ideologia da anti-ideologia de Jair Bolsonaro no Twitter
(2019)Resumo : O presente trabalho tem o objetivo de observar como Jair Bolsonaro utiliza o Twitter para se comunicar com seus seguidores a partir de um discurso anti-ideológico. O Twitter é uma ferramenta de comunicação bastante ... -
UFPR 105 anos : uma HQ sobre os 80 anos do Setor de Humanas
(2017)Resumo: A proposta desse trabalho consiste em demonstrar de forma prática os conhecimentos adquiridos ao longo do curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, através da concepção e produção de uma História em ... -
União à direita : a aliança entre MBL e Patriota nas eleições de 2020
(2021)Resumo : Esta pesquisa exploratória tem como objetos de estudo o Movimento Brasil Livre (MBL) e o partido Patriota. Através de revisão bibliográfica e análise documental, é descrita a narrativa histórica de ambos atores ... -
Usabilidade dos portais imobiliários : estudo comparativo entre Imóvel Web, Viva Real e Zap Imóveis
(2015)Resumo: O presente trabalho procura abordar o marketing utilizado no ramo imobiliário brasileiro, tendo como foco a análise da usabilidade das plataformas online de divulgação e suas características. Para isso, apresenta ... -
Veti : planejamento de comunicação
(2023)Resumo : Este trabalho apresenta os estudos realizados para o planejamento estratégico de comunicação da marca Veti, uma empresa de agendamento de serviços veterinários de baixo custo. O trabalho se desenvolve em cinco ... -
Vivi Lobo e o quarto mágico : um livro infantil ilustrado a partir de estudos feministas
(2017)Resumo: O presente trabalho investiga a representação feminina infantil nas narrativas comunicacionais que são consumidas por crianças e adultos. Através deste enfoque, a pesquisa tem como objetivo geral o desenvolvimento ... -
Você é o que você escuta : o big data na estratégia para a personalização da campanha publicitária "Spotify Wrapped"
(2019)Resumo : Esta monografia tem como tema o Big Data na estratégia de personalização da campanha do Spotify Wrapped. O principal objetivo é investigar e compreender o Big Data e como ele é utilizado para construir publicidade ...