Navegação MBA em gestão estratégica por título
Itens para a visualização no momento 173-192 of 313
-
A importância das operações na estratégia das empresas : uma análise no setor de operações de uma micro empresa do setor varejista alimentar em Curitiba
(2018)Resumo : Apresenta um estudo, um diagnóstico e sugestões de mecanismos de mitigação ou controle acerca de problemas relacionados a operações de uma empresa do ramo varejista alimentar, que agrega três empórios no Mercado ... -
A importância e os efeitos do departamento jurídico em uma organização
(2018)Resumo: O objetivo deste trabalho é abordar o debate sobre a importância de um departamento jurídico dentro de uma organização. Este setor é tão importante que, sem ele, os demais departamentos se veriam em uma situação ... -
Indicadores : utilização de indicadores individuais para mensurar o desempenho de colaboradores
(2014)Resumo : O Objetivo do presente estudo de caso é analisar a relevância do uso de indicadores estratégicos para o aprimoramento do processo gerencial. Entende-se que os resultados da empresa estudada, ou de qualquer ... -
Indicadores de desempenho econômico-financeiro apropriados para organizações hospitalares privadas
(2018)Resumo : A competitividade entre os hospitais privados e a pressão exercida pelos planos de saúde forçam os gestores de hospitais a buscarem ferramentas para auxiliar sua administração com o objetivo de reduzir os custos ... -
Indicadores de desempenho voltados para as áreas de orçamento e planejamento financeiro
(2019)Resumo : Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo demonstrar a importância dos indicadores de desempenho nas áreas de orçamento e planejamento financeiro bem como apresentar a implantação do orçamento matricial ... -
Indicadores logísticos e a melhora na produtividade
(2023)Resumo: A logística vem se tornando o ponto chave para o sucesso dentro das organizações, sendo atualmente uma das principais vantagens competitivas dentro as empresas. Com isso, é cada vez mais importante entender seus ... -
Os influencers digitais na estratégia do marketing das marcas de cosméticos femininos
(2018)Resumo : Este projeto busca identificar e analisar de que forma as estratégias de marketing das marcas de cosméticos femininos, utiliza influenciadores digitais para obter divulgação espontânea e engajamento da marca online. ... -
A influência do Gerenciamento por Categorias na decisão de compra no ponto de venda
(2015)Resumo : Este trabalho compreende a possibilidade do mercado varejista em ampliar seu olhar para o comportamento do cliente no ponto de venda, através do Gerenciamento por Categorias. O departamento de Gerenciamento por ... -
Inovação aberta e os fatores de adesão em uma empresa do setor de construção civil
(2017)Resumo : A implementação da inovação aberta é, por diversas vezes, má-compreendida ou percebida pelas grandes organizações. Chesbrough (2003a) apresenta um novo modelo de gestão da inovação cuja premissa é utilizar ideias ... -
Insitação de melhorias e metodologia para avaliação de resultados comercias
(2015)Resumo : A organização X ruma a um objetivo conhecido internamente com "100/30/10", que se traduz em 100 milhões de faturamento, 30 mil clientes e 10 milhões de Marge de contribuição. Apesar de todas as dificuldades e ... -
Instituição financeira cooperativista : estudo de caso sobre o número de soluções financeiras por clientes de uma instituição financeira cooperativa
(2016)Resumo : O presente trabalho tem a finalidade de sugerir ações voltadas para o aumento do número de soluções financeiras (produtos e serviços) contratadas pelos clientes da empresa em análise. O texto apresenta um panorama ... -
Internacionalização bancária : estudo de caso no Banco BTG Pactual
(2019)Resumo : Esta pesquisa tem como objetivo principal explicar a internacionalização de um banco de investimento, com base no modelo teórico-conceitual do paradigma eclético. Para isso, apresenta um estudo de caso do banco ... -
Internacionalização e estratégia : um estudo descritivo dos
(2023)Resumo: Este estudo tem o objetivo de expor e analisar a experiência do processo de internacionalização de uma startup brasileira e os desafios enfrentados pela organização durante a implementação do projeto. A metodologia ... -
Intraempreendedorismo e gestão pública : amor platônico ou possível relação estável?
(2020)Resumo :Nesta pesquisa buscou-se verificar de que maneira o intraempreendedorismo é percebido pela gestão de uma organização pública federal. Para isso, partiu-se do referencial de temas como Estado, Governo e Administração ... -
Introdução dos produtos fabricados pelas empresas Vernipol e Angelantoni no Brasil : mapeamento de mercado e definição de perfil dos representantes para formação da equipe de vendas
(2014)Resumo : O presente trabalho trata-se de uma consultoria comercial que será dada às empresas Vernipol e Angelantoni, ambas empresas italianas, fabricantes de equipamentos para a área médica. Será feito um levantamento de ... -
Índice de demandas de clientes nos sinistros de automóveis
(2014)Resumo : Destaca a satisfação dos clientes na prestação dos serviços pela seguradora durante a regulação dos sinistros de automóveis. Aborda a análise dos índices de contatos realizados pelos segurados que sofreram algum ... -
Índices de performance financeiro e análise de mercado aplicado a uma empresa de feiras e eventos : estudo de caso para os anos de 2013-2017
(2019)Resumo : O estudo de caso detalha a aquisição da empresa familiar ALFA no setor de feiras e eventos por uma multinacional em 2013. Após a mudança gradual de uma administração com perfil familiar para uma de perfil profissional, ...