Documentos diversos sobre sindicatos no Paraná e especialmente em Curitiba, no ano de 1977.
Resumo
Constam, nesse arquivo, documentos diversos, mas todos relacionados ao sindicalismo no Paraná, especialmente em Curitiba, no ano de 1977.
As cinco primeiras páginas trazem a lista de sindicatos (de diversas cidades e de diversos setores) que realizarão eleições entre os meses de setembro e dezembro de 1977;
Solicitação à DOPS, sob o delegado Ozias Algauer, em 1977, pelo delegado regional do trabalho Adalberto Nassa, de informações de antecedentes sobre membros das chapas dos sindicatos dos condutores autônomos de veículos rodoviários de Ponta Grossa, dos contabilistas do Paraná, dos proprietários rurais de Formosa D’Oeste, rural de Malet e dos trabalhadores rurais de Cambira;
Ofício intitulado “Confidencial”, enviado por Adalberto Massa para Ozias Algauer, com a relação sindicatos existentes em Curitiba, bem como seus componentes e diretorias e datas das eleições. Totalizou-se 113 sindicatos, que são divididos em categorias como Profissionais da Indústria, Profissionais liberais, Educação e cultura, Empresas de crédito, Trabalhadores no comércio e Trabalhadores em estabelecimentos bancários. O documento é de 20/10/1977.
Collections
- Violência de estado [405]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: