Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCervi, Emerson Urizzipt_BR
dc.contributor.authorFernandez Esteba, Miguel Angelpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Programa de Pós-Graduação em Ciência Políticapt_BR
dc.date.accessioned2018-10-05T19:21:19Z
dc.date.available2018-10-05T19:21:19Z
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/56202
dc.descriptionOrientador: Profº. Dr. Emerson Urizzi Cervipt_BR
dc.descriptionDissertação (mestrado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Programa de Pós-Graduação em Ciência Política. Defesa : Curitiba, 25/08/2017pt_BR
dc.descriptionInclui referências: p.80-85pt_BR
dc.description.abstractResumo: O objetivo central desta investigação é descrever e analisar a confiança política e a exposição aos meios de comunicação em relação com a Democracia. Onde as instituições políticas afetam a satisfação com a democracia e a exposição aos meios de comunicação desfavorece a percepção de satisfação com a democracia, estas duas hipóteses são contextualizadas para o caso do Perú entre os períodos de 1995, 2001, 2006. A pesquisa está baseada em uma análise estatística exploratória com base no banco de dados de Latinobarómetro, são mobilizadas as variáveis de Confiança política; Confiança no Poder Judiciário, Confiança no Congresso e Confiança nos Partidos Políticos, onde se mostra que sim existe evidencias de associação entre a confiança nas instituições políticas e a satisfação com a democracia para o caso do Perú. Enquanto a exposição aos meios de comunicação, a televisão é a que mais consumo apresenta na população Peruana, não mostrou significância em relação à satisfação com a democracia. Palavras-Chave: Confiança Política. Democracia. Meios de Comunicação.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: The central objective of this research is to describe and analyze political trust and exposure to the media in relation to democracy. Where political institutions affect satisfaction with democracy and exposure to the media disfavor the perception of satisfaction with democracy, these two hypotheses are contextualized for the case of Perú between the periods of 1995, 2001, 2006. The research is based in an exploratory statistical analysis based on the Latinobarómetro database, the variables of Political Trust are mobilized; Confidence in the Judiciary, Confidence in Congress and Confidence in Political Parties, which shows that there is evidence of an association between trust in political institutions and satisfaction with democracy in the case of Perú. While exposure to the media the television is the one with the highest consumption in the Peruvian population, did not show any significance in relation to satisfaction with democracy. Key-words: Political Confidence. Democracy. Media.pt_BR
dc.format.extent87 p. : il., grafs., tabs.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectDemocraciapt_BR
dc.subjectCiência Políticapt_BR
dc.subjectComunicação de massapt_BR
dc.subjectPeru - Política e governo pt_BR
dc.titleConfianza política, mass media y satisfacción con la democracria en el Perú (1995, 2001 e 2006)pt_BR
dc.typeDissertação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples