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dc.contributor.advisorMassukado-Nakatani, Marcia Shizue, 1980-pt_BR
dc.contributor.authorSousa, Roberta Fuscolin Marques dept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Programa de Pós-Graduação em Turismopt_BR
dc.date.accessioned2022-08-12T18:39:09Z
dc.date.available2022-08-12T18:39:09Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/47378
dc.descriptionOrientadora : Profª Drª Márcia S.M. Nakatanipt_BR
dc.descriptionDissertação (mestrado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Humanas, Programa de Pós-Graduação em Turismo. Defesa: Curitiba, 31/08/2016pt_BR
dc.descriptionInclui referências : f. 89-92pt_BR
dc.description.abstractResumo: Esta dissertação tem como objetivo analisar como a informação turística, gerada pelas pesquisas de mercado, influencia as ações de promoção de Miami (Flórida/EUA) como destino turístico. Considerando a comunicação dentro das pesquisas sobre marketing turístico pretende-se com este estudo de caso ampliar as pesquisas sobre como as Destination Marketing Organizations utilizam a informação turística na promoção de localidades como destinos turísticos. Como procedimentos metodológicos foram conduzidos estudos bibliográficos e documentais, por meio de fichamentos e resumos, realizadas entrevistas semi-estruturadas e visitas à localidade escolhida como estudo de caso. Os dados coletados estão relacionados à entender as ações de marketing realizadas, a estrutura de organização da DMO oficial de Miami, e a atuação do Greater Miami Conventionand Visitor Bureau - GMCVB e suas estratégias de marketing e descrição de seus principais parceiros (stakeholders). Foram identificadas suas principais ações de promoção, assim como principais funções dos stakeholders - parceiros do GMCVB. Conclui-se desta forma que o GMCVB atua localmente e em países emissores com campanhas inovadoras de marketing baseadas na segmentação do turismo e pesquisas de mercado realizadas sobre seus visitantes. Palavras-chave: Informação turística. Destination Marketing Organization. Promoção de Destinos Turísticos. Greater Miami Convention & Visitors Bureau.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: This thesis aims to analyze how the tourist information generated by market research influences Miami promotion actions (Florida / USA) as a tourist destination. Considering the communication within the research on tourism marketing (Ruschmann, 1999; MIDDLETON; CLARKE, 2002; Nielsen, 2002; BALANZA; NADAL, 2003; REY., 2004; Kotler et al, 2009; Morrison, 2012), is intended to this case of study expand research on the Destination Marketing Organizations use the tourist information in promoting locations. As methodological procedures were conducted bibliographic and documentary studies, abstracts, semi-structured interviews and visits to the location chosen as a case study. The primary data collection refers to the marketing actions taken, the organizational structure of the official DMO of Miami, Greater Miami Conventionand Visitor Bureau - GMCVB, their marketing strategies and description of its main partners (stakeholders). It follows therefore that the GMCVB acts locally and in source countries with innovative marketing campaigns based on tourism segmentation and market research on your visitors. its main promotion activities have been identified, as well as key roles of stakeholders partners of GMCVB. Keywords: Tourist information; BMD; Management Marketing destinations; Greater Miami Convention and Visitors Bureau; Promotion actions; Market research; competitive tourist destinations; Branding; Place Marketing.pt_BR
dc.format.extent105 f. : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relationDisponível em formato digitalpt_BR
dc.subjectTurismopt_BR
dc.subjectTurismo - Promoçãopt_BR
dc.titleAnálise das ações de promoção de Miami (FL/EUA) como destino turístico pelo Greater Miami Convention and Visitors Bureaupt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR


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