Buscar
Itens para a visualização no momento 1-6 of 6
Empreendedorismo informal em balneários marítimos : o caso da atividade comercial turística dos vendedores ambulantes de Pontal do Paraná - Paraná - Brasil
(2016)
Resumo: O município de Pontal do Paraná, com população de 24.352 habitantes (IBGE, 2015), integra a Região Turística do Litoral do Paraná e apresenta como uma de suas principais características a sazonalidade de visitação ...
Viajar é preciso : o turismo pedagógico como instrumento de ampliação de conhecimentos e desenvolvimento cultural
(2016)
Resumo: O presente estudo apresenta um percurso trilhado na transversalidade entre o Turismo e a Educação pelas vias do Turismo Pedagógico. Em seu propósito buscou investigar a utilização das viagens de estudos oportunizadas ...
O processo de turistificação dos Bairros de Santo Antônio de Lisboa, Sambaqui e Cacupé, e a criação da Via grastronômica do Sol Poente, em Florianópolis (SC)
(2016)
Resumo: Com o propósito de investigar o processo de turistificação dos bairros de Santo Antônio de Lisboa, Sambaqui e Cacupé, este trabalho teve como objetivos específicos (i) compreender o processo de turistificação em ...
Turismo e geoconservação : uma comparação do modelo de gestão do turismo no Bosque de Pedras Marcahuasi/Peru, e no Parque Estadual de Vila Velha/Brasil
(2016)
Resumo: O presente trabalho mostra um estudo de caso sobre os modelos de gestão aplicados em dois espaços naturais sul-americanos de elevado valor geológico, no que se refere ao uso turístico: o Bosque de Pedras Marcahuasi ...
Análise do fluxo de informação e processo de criação de conhecimento de uma destination management organization : estudo de caso no Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau (CCVB)
(2016)
Resumo: O presente estudo teve por objetivo analisar o fluxo de informação e o processo de criação de conhecimento organizacional do CCVB, a fim de propor melhorias para a organização. A presente pesquisa caracteriza-se ...
Análise das ações de promoção de Miami (FL/EUA) como destino turístico pelo Greater Miami Convention and Visitors Bureau
(2016)
Resumo: Esta dissertação tem como objetivo analisar como a informação turística, gerada pelas pesquisas de mercado, influencia as ações de promoção de Miami (Flórida/EUA) como destino turístico. Considerando a comunicação ...